Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", Úrsula (Barbara Paz) vai matar a queima-roupa Abel (Adriano Petermann) para evitar que o ex revele seus segredos a Eugênio (Marcello Novaes). Em um primeiro momento, a criminosa vai escapar de ser presa, porém um inocente acaba acusado pelo homicídio.
Já Joaquim (Danilo Mesquita), testemunha do assassinato, também é levado para a cadeia. Isso porque ele perde uma abotoadura perto do corpo de Abel. "Isso é um erro! Eu sou inocente! Mãe! Eu não matei ninguém! Padrinho, me ajuda!", esbraveja o amante de Iolanda (Duda Brack) diante de Úrsula e Eugênio.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". A novela das seis chega ao fim dia 19 de agosto e alguns finais já foram definidos - saiba aqui o que ocorre com Isadora (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) e Olívia (Debora Ozório).
Abel passa a traçar seu destino quando chantageia Úrsula, para revolta de Joaquim. "Alto lá! Que intimidade é essa com a minha mãe?", pergunta o cretino na novela que dará lugar a "Mar do Sertão", que traz uma atriz estreante como protagonista.
"Pergunta pra ela. De você, só quero dinheiro. Uma bolada pra recomeçar em outro lugar. É só me dar a bufunfa, que o patrão nunca vai descobrir que o afilhado estava roubando a tecelagem. Nem quem seria o verdadeiro pai do filho dele", dispara Abel, sendo atingido por um tiro da vilã.
Após crime, não demora para Salvador (Jorge Lucas) dar voz de prisão para Onofre (Guilherme Silva) deixando sua mulher, Felicidade (Carla Cristina Cardoso), abalada. "Encontramos o corpo do senhor Abel Soares num matagal fora da cidade. Teu marido andou fazendo ameaças a ele. É o principal suspeito do assassinato", explica.