A novela "Além da Ilusão" está nas últimas semanas - o último capítulo vai ao ar em 19 de agosto. Entre os finais já conhecidos, Davi (Rafael Vitti) prova sua inocência no assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e termina a história ao lado de Isadora (Larissa Manoela). Já Joaquim (Danilo Mesquita), atual marido da modista, acaba preso pelos golpes contra a Tecelagem Tropical.
Por falar no filho de Úrsula (Barbara Paz), o vilão passa uns dias na cadeia acusado de matar Abel (Adriano Petermann), assassinado pela vilã na novela que dará lugar a "Mar do Sertão" (saiba aqui detalhes da nova trama das seis).
Só que apesar do futuro indicar felicidade para Isadora e Davi, existem motivos para torcer para a filha de Matias (Antonio Calloni) não ficar ao lado do mágico. E o Purepeople lista alguns deles!
+ já na novela 'Pantanal', Juma dá motivos para ser a mais chata
O mágico conheceu Isadora quando a filha caçula de Matias era criança, porém se apaixonou à primeira vista por sua irmã mais velha, Elisa. A atração foi tão grande que o ilusionista convenceu a riquinha a deixar a boa vida de lado e se mudar om ele para o Rio de Janeiro.
O plano só não foi adiante porque Matias descobriu o plano da filha e sacou a arma para o mocinho. Por acidente, o juiz acabou matando a própria Elisa. Já Davi após quase 20 anos preso conseguiu escapar e por acaso parou na tecelagem da família de Elisa, a namorada que nunca esqueceu.
O rapaz se encantou por Isadora ao ver nela o retrato fiel de Elisa, o seu grande e porque não dizer, único amor?
Joaquim e Davi passaram a disputar Isadora e o mocinho sempre levou a pior diante das armações do rival. Porém bastou Nelsinho (Johnny Massaro) aparecer na história para conquistar a modista, que deixou os dois a ver navios.
Além disso, Isadora engatou uma fase rebelde sem motivo algum, chegando a ser presa. Não custa lembrar também que a mocinha já teve namoros de idas e vindas com Davi e Joaquim, com quem se casou apesar de demonstrar uma certa tristeza na hora do "sim".
Davi assumiu a identidade de "Rafael" e a farsa lhe custou caro quando Iolanda (Duda Brack), ex do verdadeiro Rafael, aceitou fingir conhecer o mágico e lhe acusar de ser o pai de seu filho. Claro que Joaquim está por trás disso.
E foi só por conta da "relação no passado de Davi" que Isadora decidiu não se casar com o mágico. Sabendo que a essa altura a mocinha já havia transado com o mágico e o "filho dele", nascido.