Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Isadora (Larissa Manoela) vai descobrir que Davi (Rafael Vitti) é inocente na morte de sua irmã Elisa (Larissa Manoela). A modista não reagirá nada bem e se revolta com Heloísa (Paloma Duarte), sua tia. A reviravolta em sua vida começa quando retoma a memória e reconhece "Rafael" como sendo Davi, acusando-o pelo assassinato de Elisa.
Além disso, Isadora ameaça entregar o ex-noivo à polícia. Só que Augusta (Olívia Araújo) entra em cena e inocenta o mágico, acusando Matias (Antonio Calloni) do crime. Depois é a vez de Heloísa colocar a culpa no cunhado/ex-amante/pai de sua filha, Olívia (Debora Ozório), embora não estivesse em Poços de Caldas (MG) no dia da morte da sobrinha mais velha.
"Primeiro a Augusta e depois a senhora? Quem mais sabia? Quem mais me enganou, quem mais me fez de boba esse tempo todo?", pergunta, irritada, Isadora, vítima de agressão durante a lua de mel com Joaquim (Danilo Mesquita).
Quem antecipa é o portal "Observatório da TV", através do colunista André Romano. A novela das seis de Alessandra Poggi chega ao fim em 19 de agosto.
+ reta final da novela 'Além da Ilusão': Leônidas aceita perdão do pai por traição.
Olívia se aproxima do pai e é alertada pela mãe, Heloísa
Olívia vai morrer? O que acontece com filha de Heloísa após levar tiro
Confrontada pela sobrinha, Heloísa reforça a culpa de Matias no assassinato de Elisa. "Você não foi enganada. Você foi poupada da verdade enquanto o Davi não conseguia provar a inocência dele", afirma.
"Coisa, aliás, que o coitado vem tentando fazer desde que o Matias cometeu a grande injustiça de culpá-lo da morte da Elisa! Foi seu pai mesmo quem atirou, Isadora!", frisa a mulher de Leônidas (Eriberto Leão).
E também nessa reta final da novela das seis, Matias vai encarar Tenório (Jayme Matarazzo) quando o ex-padre mostrar uma certa indecisão em se casar com Olívia, filha do assassino.
"Quero saber por que diabos você não se casa de uma vez com a menina Olívia. Não largou a batina por ela? (...) Deixa de bobagem, rapaz! Já que trocou a saia pela calças, trate de honrá-las! Quem tem dois braços não morre de fome, rapaz. Seja homem!", dispara, acusando.