Isadora (Larissa Manoela) vai se lembrar de Davi (Rafael Vitti) na reta final da novela "Além da Ilusão". Isso ocorre quando o mágico refizer para ela o truque da borboleta, aquele que o mágico fez no primeiro capítulo. Só que a reação da modista é a pior possível e a mocinha exige que Davi se afaste dela. Além disso, Isadora acusa o ex-noivo/ex-cunhado pela morte da irmã e afirma que irá entregá-lo à polícia.
Depois, porém, a filha de Matias (Antonio Calloni) recua, vai atrás do mágico e o beija ao crer em sua inocência na novela das seis que chega ao fim em 19 de agosto. Vale lembrar que na trama de época, Isadora ficou com um bloqueio emocional pelo assassinato da irmã Elisa (Larissa Manoela) e, por isso, não recorda do rosto de Davi.
Só que o mesmo número de magia resgata a memória da jovem agredida na lua de mel por Joaquim (Danilo Mesquita), antecipa o colunista André Romano, do "Observatório da TV". "É você! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas (Minas Gerais)", fala a protagonista.
+ quem é a visita inesperada que Tenório recebe na cadeia em 'Além da Ilusão'?
E a irmã de Olívia (Debora Ozório) - a tecelã atingida por tiro em manifestação - segue nas recordações de Elisa e Davi. "(Lembrei) Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã!!, afirma a filha de Violeta (Malu Galli).
Davi tenta se explicar, mas não consegue. "Não chega perto de mim! O que veio fazer aqui em Campos (Rio de Janeiro)? Me infernizar? Desgraçar minha vida? Quem é você? Um louco que tem obsessão pela minha família? Por que tanto ódio de nós?", reforça a mocinha, furiosa.
O mágico que só nos últimos capítulos terá sua inocência confirmada insiste na verdade. "Ódio? Eu só sinto amor por você. E o mais importante de tudo: eu não matei a Elisa!", garante ele, que aceitará pedido de perdão de Matias, quando o ex-juiz confessa a autoria do assassinato da própria filha.