Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai colocar Davi (Rafael Vitti) contra a parede e fazer uma séria acusação contra o mágico. Isso ocorre depois que o vilão descobre que o rival é o homem procurado por matar Elisa (Larissa Manoela). "O que garante que não vai matar a Isadora também, do jeito que fez com a outra?", pergunta.
Após despertar do coma, o verdadeiro Rafael (Fabricio Belsoff) tem um encontro com Joaquim e, depois, com a ajuda do vilão fica frente a frente com Davi, que roubou sua identidade após acidente de trem. A essa altura, o ilusionista revela para Heloísa (Paloma Duarte) como assumiu o lugar de Rafael e frisa ser inocente no assassinato de Elisa.
"Não quer voltar para a prisão? Mas é lá o seu lugar, gabiru. Você matou a Elisa! E ainda teve a cara de pau de vir pra Campos e seduzir a irmã dela! E o que garante que não vai matar a Isadora (Larissa Manoela) também, do jeito que fez com a outra?", dispara.
"Ah! Quer que eu acredite nessa lorota? Você me acusa de ser perigoso, mas o assassino é você!", acusa o vilão, que tentará matar o rival nos últimos capítulos. Quem antecipa é o colunista do portal "Observatório da TV" André Romano.
+ reta final da novela 'Além da Ilusão': Tenório é surpreendido na cadeia
Inocente, Davi tenta convencer Joaquim que é inocente e quem matou Elisa foi Matias (Antonio Calloni), pai da garota, e depois vítima de armação dele. Aliás, só nos capítulos finais que o ex-juiz irá confessar ser o assassino da filha e pedirá perdão ao mocinho.
"Não sou! Não matei a Elisa! Foi o pai dela que chegou lá armado, me ameaçando. Elisa chegou em seguida para me defender e ele atirou. Depois ele deu um jeito de forjar as minhas digitais na arma. E aquele outro juiz, compadre dele, me condenou à pena máxima", afirma.
Acuado, Davi consegue se livrar de Rafael para proteger o seu maior segredo na novela de época de Alessandra Poggi e que chega ao fim em agosto, dando lugar a "Mar do Sertão", estrelada por Renato Góes, Sergio Guizé e Isadora Cruz.