Na novela "Além da Ilusão", Heloísa (Paloma Duarte) vai descobrir que Davi (Rafael Vitti) é procurado pela polícia após fugir em uma transferência de cadeia depois de passar 18 anos preso condenado pela morte de Elisa (Larissa Manoela). Acuado pela tia de Isadora (Larissa Manoela), o mágico abre o jogo e ouve da costureira que ela será sua aliada.
Além disso, Davi revela como assumiu a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff) quando ambos foram vítimas de um acidente de trem e o administrador foi dado como morto. Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Ao mesmo tempo, por volta do capítulo 100, enfim, o verdadeiro Rafael desperta do coma. Um pouco antes, o médico Jacinto mostra sua preocupação com o paciente. "É desse paciente que eu estava falando. Estava naquele acidente do trem, meses atrás, mas foi encontrado sem documentos. Continua em coma e continuamos sem saber o nome dele", fala.
+ Heloísa pode ter final feliz no fim da novela 'Além da Ilusão'
Enquanto isso, Davi vai relatar a Heloísa como foi parar na fazenda e na Tecelagem Tropical. "Dona Heloísa, o mesmo destino que me tirou a Elisa, me trouxe pra essa fazenda. Eu estava no trem descarrilado que trazia o verdadeiro Rafael para essas bandas", inicia.
"Roubei os documentos dele, depois de morto, com medo da polícia de me descobrir entre os feridos. O resto da história a senhora conhece, me apaixonei pela Isadora e ganhei um novo inimigo: o Joaquim (Danilo Mesquita)", completa o mágico.
E em cenas que irão ao ar ainda nesta semana, a modista, agora vivendo uma fase rebelde, vai se dar mal. Após fugir de casa com a ajuda de Davi, Isadora volta a andar com Nelsinho (Johnny Massaro). E ao lado do rebelde, invadem uma sorveteria após quebrarem a vidraça da loja.
Não satisfeitos, se enchem de sorvetes, sem pagar, e acabam presos, deixando a mocinha desesperada por ter que passar uma noite na delegacia.