![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019694-na-novela-alem-da-ilusao-davi-rafael-580x326-2.jpg)
![Reta final da novela 'Além da Ilusão': Reviravolta! Davi se livra de Rafael. Saiba como](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019694-na-novela-alem-da-ilusao-davi-rafael-100x90-2.jpg)
![Na novela 'Além da Ilusão', Davi (Rafael Vitti) vai se livrar de Rafael (Fabrício Belsoff)](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019694-na-novela-alem-da-ilusao-davi-rafael-100x90-2.jpg)
![Na novela 'Além da Ilusão', ex de Isadora (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) fica cara a cara com Rafael (Fabrício Belsoff)](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019697-na-novela-alem-da-ilusao-ex-de-isador-100x90-2.jpg)
![Na novela 'Além da Ilusão', Joaquim (Danilo Mesquita) arma e apresenta Davi (Rafael Vitti) a Rafael (Fabrício Belsoff) sem revelar que o mágico usurpou o lugar do outro](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019700-na-novela-alem-da-ilusao-joaquim-dan-100x90-2.jpg)
![Na novela 'Além da Ilusão', Joaquim (Danilo Mesquita) coloca Davi (Rafael Vitti) e Rafael (Fabrício Belsoff) frente a frente, apavorando o rival](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/35/15/10/@/4019703-na-novela-alem-da-ilusao-joaquim-dan-100x90-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Na reta final da novela "Além da Ilusão" - que exibe o último capítulo daqui a dois meses - Davi (Rafael Vitti) vai conseguir se livrar do verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) após ficar cara a cara com o homem contratado para administrar a Tecelagem Tropical. Já casado com Isadora (Larissa Manoela), Joaquim (Danilo Mesquita) é quem vai apresentar o ilusionista ao homem, de quem roubou a identidade após acidente de trem.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". A essa altura da novela de época, claro, Joaquim já terá descoberto que Davi se passa por Rafael. "Quero que conheça uma pessoa. Vem comigo", diz o crápula para o mocinho, a ser preso de novo pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
"Eu gostaria de te apresentar o Rafael Antunes. Rafael, esse é o administrador que ocupou sua vaga na tecelagem: Davi Jardim", dispara o filho ilegítimo de Úrsula (Bárbara Paz). "Davi é um excelente administrador, Rafael! Faz contas como ninguém! Descobriu até um malandro que estava dando um desfalque gigantesco na fábrica, acredita?", prossegue.
"Salvou a tecelagem! Então, Davi, não vai cumprimentar o rapaz?", continua, de forma cínica para choque do eterno rival na novela de Alessandra Poggi ambientada em Campos dos Goytacazes (RJ).
+ novela 'Além da Ilusão' ganha novos personagens. Conheça! E autora responde se morte abala fim da novela
Um pouco tempo depois, Davi vai se livrar de Rafael ao enviá-lo para São Paulo em um trem. "Rafael! Tenho uma boa notícia! Os donos da fábrica decidiram que merece uma indenização pelo acidente", diz o ex-namorado de Isadora ao lhe dar um envelope.
"Aí tem uma boa quantia pra te ajudar a recomeçar a vida. (...) Sugiro que volte pra São Paulo ou vá para o Rio de Janeiro. Nada mais lhe prende aqui", afirma, deixando claro que Rafael não desconfia da usurpação de identidade. "Puxa, doutor, nem sei como agradecer. Claro. Vou agora comprar a passagem! Muito obrigado! Agradeça ao doutor Joaquim por mim!", frisa o administrador.
E mais nas semanas finais, Davi aceita o pedido de perdão de Matias (Antonio Calloni), verdadeiro assassino de Elisa, sua própria filha.