No final da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai enfim ser inocentado pela morte de Elisa (Larissa Manoela), assassinada pelo pai, Matias (Antonio Calloni). E quem vai tirar o mocinho da cadeia é Isadora (Larissa Manoela), com quem o mágico quase terá se casado.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". Para quem não lembra, Matias além de ter matado a filha ainda forjou provas contra Davi, conseguindo incriminar o mágico, que escapou da cadeia após quase 20 anos e por obra do destino ao sofrer acidente de trem foi parar na tecelagem da família de Isadora.
Mas até o final feliz, pondo fim ao rumor de que poderia morrer, Davi ainda pena muito. Principalmente quando é desmascarado pela usurpação da identidade de Rafael (Fabricio Belsoff). Dali é um pulo para descobrirem que "Rafael" é na verdade Davi, levando o mocinho à prisão.
+ novela 'Além da Ilusão': qual é o final de Leônidas?
Só que Isadora vai ficar ao lado do ex-namorado por acreditar na inocência dele e fará de tudo para arrumar provas que inocentem o mágico. E já em julgamento, a filha de Matias vai conseguir um laudo que atesta a inocência de Davi. Dessa forma, Davi é solto e se casa com Isadora.
Nessa reta final da novela, novos personagens vão surgir, entre eles Valentino (Paulo Betti), sósia de Constantino (Paulo Betti). O argentino, um vidente, vai surpreender Isadora ao falar que uma grande injustiça precisa ser corrigida.
"Vamos ver o que diz o olho da serpente... É uma garota com um coração cheio de amor, porém está trancado a sete chaves. Foi ficou diante do altar, porém não se casou", diz o estrangeiro. "Foram muitos os golpes, apesar disso o fogo do amor ainda arde! Um amor muito forte que só vai se concretizar quando uma grande injustiça for corrigida!", acrescenta o sósia do dono do cassino.
Davi, que irá presenciar a cena, também se chocará com os poderes de Valentino, na novela das seis de época de Alessandra Poggi, que chega ao fim em agosto.