Alessandra Poggi, autora da novela "Além da Ilusão", reagiu após a divulgação de um possível final da trama das seis. Nele, Davi (Rafael Vitti) seria assassinado por Matias (Antonio Calloni) e o verdadeiro rosto de Isadora (Larissa Manoela) seria visto. "Além da Ilusão" só chega ao fim no segundo semestre e, nos próximos capítulos, a mocinha entrará em uma fase rebelde ao se envolver com Nelsinho (Johnny Massaro).
"Não sei qual a intenção de quem inventa essas maluquices, mas Virgem Santa!, é mentira, tá!", afirmou Alessandra em sua conta de Instagram. Os seguidores da autora se dividiram porém. Alguns reprovaram o final divulgado pelo site "Atitude & Visão". Já outros disseram que gostariam de ver a morte do mocinho, preso por quase 20 anos pela morte da ex-namorada.
E teve quem questionasse Alessandra se tudo que foi divulgado é mentira ou só uma parte. "Se fosse isso seria bom também, um final diferentão", "eu ia adorar esse final" e "a história não pode acabar assim" foram alguns comentários deixados para a autora da novela, na qual Isadora chega a ser presa por vandalismo.
Segundo a publicação, Davi acaba assassinado por Matias ao salvar a vida de Isadora. Seria, portanto, o inverso do começo da trama quando Elisa (Larissa Manoela) salvou a vida de Davi e acabou morta pelo próprio pai, que desde então vem convivendo com surtos e lembranças da filha morta.
Ao morrer, Davi veria o verdadeiro rosto de Isadora. Isso aconteceria porque o mágico teria projetado o rosto de Elisa em Isadora, daí a semelhança entre as irmãs. Alguns veículos já divulgaram outros finais que podem ter casamento de Davi e Isadora e até mesmo o assassinato de Matias.
Após "Além da Ilusão", a Globo põe no ar "Mar do Sertão", com Sergio Guizé, Isadora Cruz e Renato Góes nos papéis principais. Guizé é o substituto de Romulo Estrela, escalado para "Travessia", na qual Chay Suede será vilão.