Matias (Antonio Calloni) vai se revoltar com a filha caçula, Isadora (Sofia Budke), na novela "Além da Ilusão" ao descobrir que a garotinha conseguiu libertar a irmã, Elisa (Larissa Manoela), do castigo, adianta o Purepeople. O juiz acusa a criança de ser responsável pela morte da adolescente, uma vez que ela terá ido atrás de Davi (Rafael Vitti). No folhetim das seis, após trancar a jovem no quarto, Matias vai até a pensão e tem uma séria briga com o mocinho e acaba surpreendido pela chegada da primogênita, a quem mata ao errar a mira quando tenta atingir o mágico.
Essas cenas vão ao ar no capítulo deste sábado (12) quando Augusta (Olívia Araújo) estiver separando a roupa para o velório de Elisa. "Vou vestir a menina com a roupa que usou no dia do aniversário. É a mais bonita que tem", fala a serviçal. "Obrigado por cuidar disso, Augusta. Vou resolver os detalhes do enterro e depois sigo para a delegacia, garantir que o vagabundo apodreça na cadeia", retruca o juiz, responsável por incriminar injustamente Davi.
Isadora então intervém a favor do futuro namorado quando a novela der um salto de 10 anos no tempo. "Eu não acredito que o Davi tenha matado a Elisa. Acho que aconteceu outra coisa", fala a garotinha, ameaçada anteriormente pelo pai de levar umas palmadas por ajudar a irmã a encontrar o rapaz da cartola mágica. "O que está dizendo, Dorinha? Acha o quê, então? Que estou mentindo? Que fui eu?", questiona.
A filha caçula de Matias se defende e lembra que a irmã estava apaixonada. Nesse momento, o juiz desconfia que a menina tenha ajudado Elisa a escapar do castigo. "Desembucha, criança!", exige o pai, que terá dado bofetada na primogênita durante discussão.
"Foi, papai. Ela estava chorando muito e eu consegui uma cópia da chave na recepção", admite. Revoltado, Matias vai até a garotinha e coloca o dedo na cara da menina. "Então você também ajudou a matar a sua irmã! Você e o mágico são culpados por essa tragédia! Você também é uma assassina", dispara provocando choro na caçula, consolada pela governanta.