Novela "A Vida da Gente": Iná (Nicette Bruno) vai dar um tapa na filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira), ao discutir com a megera para defender a neta Manuela (Marjorie Estiano), expulsa de casa pela vilã com a sobrinha Julia (Vitoria Lovatel/Serena Lovatel). A revolta da aposentada ocorre quando Eva diz que o melhor que deveria ter ocorrido é que a neta não tivesse nascido. As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira (29) na trama das seis exibida em 2011. "Cala essa boca imunda", ordena Iná.
Outra filha de Eva, Ana (Fernanda Vasconcellos) se apaixonou por Rodrigo (Rafael Cardoso), seu irmão de criação e dele engravidou. Influenciada pela mãe, a tenista por pouco não entregou Julia para a adoção e, dias depois, se envolveu em acidente com carro com a irmã e a menina, entrando em coma e permanecendo assim por quatro anos.
Sem um pingo de dó, Eva ainda culpou Manuela pela tragédia envolvendo a atleta. E é assim que a jovem acaba ficando doente, revoltando a avó. Iná e Eva se enfrentam quando a bondosa senhora encontra a única filha no hospital. "Cinco dias inteiros de febre, quase 40 graus, desde que você teve capacidade de dizer horrores para a sua própria filha", se revolta a namorada de Laudelino (Stênio Garcia).
Porém, Eva não perde a chance de humilhar de novo Manuela. "A única filha que eu tenho se chama Ana e está dentro de um quarto, imóvel e muda, por causa dessa pessoa que você acha que tem de defender. Ela entregou o segredo da própria mãe", critica. Vale lembrar que por um período, a vilã fez a tenista simular que Julia era sua irmã. "O segredo era da Ana! Foi você que forçou a menina a sustentar essa mentira sobre a Júlia", rebate a idosa.
Contudo, a víbora segue destilando seu ódio. "Eu não esqueci ainda deste nome, infelizmente, mas eu vou esquecer. Depois que essa criança nasceu, começou esta sucessão de desgraças. Aliás, desde que aquele moleque resolveu engravidar minha filha", dispara. "Todo mundo tem culpa, não é mesmo? Todo mundo está errado sempre, menos você", retruca Iná.
"E não sou mesmo. Me diz onde é que eu errei? Fala se tudo que eu fiz foi pelo bem da minha filha? Está bom, deixar a Júlia nascer talvez tenha sido realmente um erro", completa Eva, ganhando um tapa na cara da mãe. "Você não tinha o direito de fazer isso! Você vai se arrepender, escreve o que estou te falando", ameaça a avó de Julia. E no final da novela, você lembra o que ocorreu com Eva?
(por Guilherme Guidorizzi)