Quem se lembra do Tato de 'A Viagem '? Filho de Otávio Jordão (Antônio Fagundes ), o simpático estudante de direito sofreu com a energia negativa do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes ). Seu intérprete, Felipe Martins, hoje, aos 63 anos, lembra com carinho da novela que completa 30 anos de história.
"Eu amei ter feito a novela. Até porque, pra mim, foi um desafio e uma honra trabalhar com o Fagundes e com os outros atores e atrizes da novela. Eu acho maravilhoso essa questão do espiritismo que a novela abordou, eu acho realmente uma religião muito inteligente. Eu tenho todas as religiões, eu respeito muito o que as pessoas acreditam e acredito muito em que nós possamos vencer", disse em entrevista ao UOL em 2021.
Atualmente, o veterano mora em um sítio no município de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro."Tenho cuidado dos meus cães, tentando refazer a minha horta, estamos com uma turma (teatro) de 18 alunos somente aos domingos desde outubro e ensaiando para quando for possível apresentar, usamos máscaras e mantemos o distanciamento...", contou ele, na época, durante a pandemia do Coronavírus.
Para o ator, a mudança de ares também foi significativa para cuidar da saúde. "Eu tive um problema sim, diverticulite, que é um problema no intestino, mas que está sob controle atualmente. E também sou sonâmbulo, mas não tenho tido eventos de sonambulismo ultimamente, isso também está sob controle", relatou ele, em entrevista ao Gay Blog.
Além de 'A Viagem', o ator, que foi irmão de Daniel Ávila, o Dudu, da trama Ivani Ribeiro, fez dezenas de trabalhos na telinha. 'Mandala', 'Os Maias', 'Perigosas Peruas', 'Lua Cheia de Amor', entre outras. Seu último trabalho na telinha foi na novela 'Milagres de Jesus', como Isaac, na Record TV.