A reprise de 'A Viagem' no Canal Viva no lugar de 'História de Amor 'a partir desta segunda-feira, 22, traz a volta de atores que há muito tempo não são vistos na telinha. Afinal de contas, são 30 anos de uma das novelas mais queridas do público. Neste meio tempo, muitos atores faleceram, outros permanecem na teledramaturgia e outros buscaram outras profissões.
Daniel Ávila, por exemplo, permanece na carreira artística, embora não esteja mais na grande mídia. Em 'A Viagem', o rapaz que tem hoje 34 anos foi Dudu, o filho mais novo de Otávio Jordão (Antonio Fagundes ). Na época, o ator, que tinha apenas 9 anos, se formou dublador e também trabalha como artista de rua. "Trabalho na rua com arte pública, no front mesmo. Faço dublagem e amo, estou longe do glamour, mas sim no forte de batalha, frente de discurso", disse em entrevista ao Gshow, em 2021.
Para o rapaz que começou cedo na profissão, reconhece as batalhas para se manter na profissão que se especializou. "Sou artista há muitos anos e é um desafio absurdo ser ator nesse país, absoluto, consome nossa vida inteira. Desejo que eu possa fazer minha arte com mais facilidade, sem tanto cansaço. Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, encarar o front de batalha na rua, essa vida sem grana, essas perdas", concluiu.
Além de 'A Viagem', Daniel começou como filho de Almir Sater na novela 'A História de Ana Raio e Zé Trovão', na extinta Manchete. Depois do folhetim de Ivan Ribeiro, ele esteve em 'Malhação', 'Corpo Dourado', 'Era uma Vez', 'Agora é que São Elas', 'Floribella', entre outros. A novela 'Milagre de Jesus', na Record' e a série 'Se eu fosse você', da FOX, ambos em 2015, foram seus últimos trabalhos na TV.
Em sua vida pessoal, Daniel foi casado com a atriz Karla Tenório entre 2007 e 2016, e, desta relação, nasceu Flor, de 13 anos, cuja semelhança é idêntica ao pai na infância.