Nem mesmo fingir ser malvestida, descabelada e desajeitada e preparar uma sopa com pedras foi suficiente para Samara (Paloma Bernardi) conseguir afastar Abel (Edu Porto). Nas cenas da novela "A Terra Prometida" previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (11), o pretendente com quem a vilã será obrigada a se casar a presenteia com um vestido e ela o destrata e rejeita a cortesia do rapaz.
Tudo começa quando Samara se desespera ao descobrir a decisão de Josué (Sidney Sampaio) em se casar com Aruna (Thais Melchior) e Quemuel (Raymundo de Souza) resolve encontrar um candidato para ocupar o lugar de marido de sua filha. A jovem responsável pela morte de Adara (Yacana Martins) faz de tudo para que Abel desista de se unir a ela, mas ele revela saber de seu plano e afirma que não a deixará escapar.
Em uma visita à tenda da família para presentear a futura esposa, Abel é recebido por Léia (Beth Goulart), que lhe faz as boas vindas, mas é ignorado pela malvada. Devido à insistência da mãe, que faz de tudo para que ela trate o homem de forma agradável e educada, ela - que tramou plano contra a própria irmã - finge simpatia e aceita o agrado levado pelo pretendente, mostrando ter ficado contente com o mimo.
Na sequência, a filha e a esposa de Quemuel são deixadas a sós pelo cavalheiro, que se retira da tenda. Samara, então, encerra a encenação e assume sua verdadeira personalidade: a vilã joga para longe o vestido recebido por Abel e também deixa o local, muito aborrecida.
Darda descobre que Aruna é filha de Yana
O mistério sobre a verdadeira mãe de Aruna começará a ser desvendado nos próximos capítulos de "A Terra Prometida". Depois que Yana (Luciana Braga), que salva Zaqueu (Ricky Tavares) de Tobias (Raphael Viana), é levada para a tenda de Darda (Ana Barrozo) no acampamento e passa a conversar com a filha, com quem já havia se encontrado.
Após ficar desacordada e chamar por Aruna, fica difícil para Yana esconder de Darda a verdade sobre sua história. Ela entendeu, abre seu coração e revela ser mãe da noiva de Josué, mas pede segredo para a curandeira.
(Por Carol Borges)