Uma série de mortes vai marcar os próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Perdem a vida Ravena (Flávia Monteiro), Kamir (Roberto Bomtempo), Zaíra (Nica Bonfim), Jordi (Alexandre Liuzzi) e Melina (Carla Diaz), vítima de flechada disparada pelo próprio marido, Yussuf (Iran Malfitano), que também morre. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 30 na trama bíblica da Record TV.
A primeira a deixar o folhetim de Renato Modesto é a princesa. Após fugir do reino de Ai com a comitiva de hebreus liderada por Calebe (Milhem Cortaz), que se disfarça de Adonizedeque (Mário Frias), a filha de Ula (Rafaela Mandelli) é atingida pelo oficial e morre nos braços de Iru (Guilherme Boury). Em seguida, Ravena se revolta contra seu assistente, Jordi, e o encaminha para o sacrifício. Antes de ser jogado no fogo, ele tem tempo de alertar Kamir, rei desde que Durgal (Roberto Frota) foi assassinado, do risco que corre de estar ao lado da feiticeira, com quem se casou. O monarca, porém, não lhe dá ouvidos e acaba assassinado pelo genro, Yussuf, após ser enganado pela Senhora do Fogo.
Quem também não tem um final feliz é Zaíra. A dona da hospedaria é expulsa do palácio por Ravena e ao tentar pedir perdão para a vilã acaba morrendo atropelada durante desfile que marca a coroação da feiticeira e do general como novos reis de Ai. Já a Senhora do Fogo perde a vida ao enfrentar Josué (Sidney Sampaio). Ela tenta atirar uma bola em chamas no líder hebreu, mas a mesma se volta contra a feiticeira, matando-a queimada. Por fim, Yussuf morre quando é atingido pelo noivo de Aruna (Thais Melchior) após ser arremessado longe por Talmal (Paulo Goulart Filho).
Maquir também vai morrer na novela
Já na reta final da trama, quem se despede é Maquir (Alexandre Slaviero). Em uma nova batalha nas campinas de Canaã, o irmão de Gael (Miguel Costa) evita que Rune (Douglas Sampaio) seja atingido por um cananeu, entra na frente e morre. Tempos depois após deixar o Gilgal, Samara (Paloma Bernardi) é encontrada por Zaqueu (Ricky Tavares). A assassina de Abel (Edu Porto) só tem tempo de pedir perdão por seus atos antes de morrer.
(Por Guilherme Guidorizzi)