Melina (Carla Diaz) vai passar novamente por maus bocados nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após quase perder a vida ao ser castigada pelo pai, Kamir (Roberto Bomtempo), a garota decide ajudar Iru (Guilherme Boury) a fugir da masmorra do palácio de Ai só que acaba levando uma flechada, provocando sua morte.n
A essa altura, o governador e Ravena (Flávia Monteiro) já terão matado Durgal (Roberto Frota) por envenenamento e, assim, assumido o trono do reino. Ao mesmo tempo, o vilão culpa a própria mulher, Ula (Rafaela Mandelli), pelo assassinato, mas ela consegue fugir da masmorra.
Em seguida, Melina é levada ao pai e nega ter ajudado na fuga da mãe, que a procura para irem embora juntas de Ai. Mas a princesa se nega alegando que precisa ajudar Iru, preso mais uma vez pelos cananeus. As cenas estão previstas para irem ao ar em breve na trama bíblica da Record, hoje em nova reprise.
Quando descobre que o filho foi raptado, Calebe (Milhem Cortaz) se infiltra no reino e passa por Adonizedeque (Mário Frias), para resgatar o soldado. Quando a mentira vem à tona com a chegada do verdadeiro monarca, o marido de Noemi (Nívea Stelmann) decide tomar Melina como refém. Mas a filha de Kamir ao escutar a conversa se revela e afirma que vai ajudar Iru e Calebe a deixarem o palácio. Ela, então, finge que está sendo feito refém, enquanto o guerreiro resgata o filho.
E a situação de Melina começa a piorar quando é procurada por seu marido, Yussuf (Iran Malfitano), em seu quarto. Ao ver que a mulher não está lá, afirma que vai tirar a sua vida e sai em busca dos hebreus, abrigados por Tiléia (Fernanda Nizzato).
Não demora muito para o vilão alcançar a comitiva do povo hebreu e atirar uma flecha na garota, para desespero de Iru, que grita. O golpe acaba sendo certeiro e provoca a morte de Melina na mesma altura da novela que vê outros personagens morrerem também.
A filha de Quemuel (Raymundo de Souza) volta a fazer uma vítima fatal. Depois de envenenar Adara (Yacanã Martins), Samara (Paloma Bernardi) mata Abel (Edu Porto), seu pretendente. A vilã usa escorpiões para que eles piquem o hebreu. Mas o seu destino não será bom. Ela fica cerca de dez anos longe do Gilgal até ser encontrada praticamente sem vida por Zaqueu (Ricky Tavares). A megera só tem tempo de pedir desculpas por seus atos e morrer, em seguida.