Abel (Edu Porto) vai ser vítima de um plano macabro de Samara (Paloma Bernardi) nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Para se livrar do hebreu, a víbora e assassina de Adara (Yacanã Martins) pede ao irmão, Tobias (Raphael Viana), para lhe arrumar alguns escorpiões, em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da trama bíblica, em reprise desde outubro de 2023.
E é desse forma que Abel morre e se torna a segunda vítima de Samara. No folhetim, sem muito pensar, o Monstro Hebreu entregar os animais peçonhentos para a irmã. Em seguida, Samara finge interesse no compromisso com Abel, com quem foi obrigada a se casar pelo pai, Quemuel (Raymundo de Souza).
No entanto, o líder da tribo Efraim nota o desinteresse da filha e tenta disfarçar a incômoda situação. Já no celeiro, Samara e Abel se encontram e a vilã passa a seduzir o hebreu. Nesse momento, os escorpiões que estão na cama entram em ação e passam a picar o jovem, diante de uma Samara que nada faz. Abel acaba não resistindo, claro, e depois tem o corpo achado por Setur (Caetano O'Maihlan).
Quando "descobre" a morte do pretendente, de quem já rejeitou presentes, a irmã de Aruna (Thais Melchior) se faz de desentendida e chora a morte do rapaz, em um ataque de cinismo. Acontece que a farsa não vai muito adiante.
Ao ser consolada pela mãe, Léia (Beth Goulart), a vilã abre o jogo e confessa que matou Abel, chocando a matriarca. Por fim, Samara "volta a si" e comemora a morte do pretendente em conversa com Tobias.
E não é só Abel que deixa o acampamento hebreu de luto. Quenaz (Zeca Carvalho) morre nos braços do filho, Otniel (Leonardo Miggiorin), e Temá (Osmar Silveira) perde a vida após anunciar seu casamento com Adélia (Ray Erlich).
Se você não viu "A Terra Prometida" ou já esqueceu, saiba que Samara vai receber um duro e merecido castigo nos últimos capítulos após cometer muitas maldades, mas engana-se quem acha que ela leva umas chibatadas do pai. A assassina acaba morrendo após ficar quase 10 anos longe do acampamento.
Isso por acontece depois que ela se alia ao irmão para darem um fim em Aruna, meia-irmã dela por parte de pai. O plano quase que dá certo e a mocinha desaparece após cair em rio ao levar flechada de Tobias. A partir daí Samara some do Gilgal, preocupando a todos.
E a víbora só é reencontrada quando anos depois Zaqueu (Ricky Tavares) sai para caçar e a encontra em um caverna, já sem forças. Samara pelo menos consegue ter tempo de pedir perdão por seus atos e morre na frente do arqueiro.