Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thais Melchior) finalmente vão se beijar na novela "A Terra Prometida", em pleno deserto. E em seguida, o líder do povo de Israel vai pedir a mão da jovem em casamento. A essa altura da trama bíblica da TV Record, Elói (Claudio Gabriel) já terá atrapalhado o clima de romance do seu patrão com a gata borralheira e os hebreus terão atravessado o Rio Jordão, em cena adiada pela emissora. A sequência está prevista, inicialmente, para ir ao ar a partir do próximo dia 17.
Quem não vai gostar nada disso é Samara (Paloma Bernardi), que chegou a esbofetear a irmã de criação durante uma discussão. A filha de Léia (Beth Goulart) e Quemuel (Raymundo de Souza) estranha ao não ver Josué e Aruna no acampamento. Depois, se enche de raiva ao ver o mais novo casal chegar junto às tendas. Em seguida, o viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori) pede para conversar com o líder da tribo Efraim, causando estranheza em Léia e Samara.
Na conversa, Josué, cada vez mais encantado com Aruna, pede a mão da hebreia em casamento. Ressabiado, Quemuel aconselha os dois a manterem a relação em segredo e a irmã de criação de Samara aceita. A vilã e a mãe ficam perplexas ao entrarem na tenda e darem de cara com Aruna e Josué sentados lado a lado.
Maquir planeja fuga com Livana
Enquanto o destino aponta felicidades para Josué e Aruna, o mesmo parece que não irá acontecer com Livana (Letícia Medina) e Maquir (Alexandre Slaviero). Como pertencem a tribos diferentes, o amor dos jovens é proibido. Mesmo assim, a filha de Elidade (Guilherme Leme Garcia) e o filho de Haniel (Paulo César Grande) se apaixonaram.
Para atrapalhar ainda mais a relação surgiu Rune (Douglas Sampaio), apresentado à garota pelo pai dela. O hebreu logo passou a fazer de tudo para conquistar a jovem, sendo incentivado pela mãe dela, Laila (Valéria Alencar). Nos próximos capítulos da trama de Renato Modesto, Maquir decide fugir com Livana para poderem viver juntos o que sentem um pelo outro. Enquanto não colocam o plano em prática, resolvem manter os encontros às escondidas.
(Por Guilherme Guidorizzi)