A teimosia de Iru (Guilherme Boury) vai levá-lo a ser aprisionado novamente pelo exército de Ai, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". A batalha deixa algumas baixas entre o povo de Israel: Quenaz (Zeca Carvalho) morre nos braços do filho e Temá (Osmar Silveira) perde a vida na tenda de Darda (Ana Barrozo). Em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica, o irmão de Acsa (Marisol Ribeiro) é desarmado e aprisionado por Yussuf (Iran Malfitano).
Quando tem o hebreu em suas mãos, o comandante do exército de Ai desiste de matá-lo e o leva de volta à masmorra. Iru já havia sido preso quando os soldados capturaram Melina (Carla Diaz), quando a garota fugiu no dia do seu casamento com Yussuf. Ao saber da nova prisão dele, a filha de Ula (Rafaela Mandelli), culpada pelo próprio marido pela morte de Durgal (Roberto Frota). se desespera. Em seguida, o comandante mostra toda sua vilania e obriga Melina a castigar Iru, mas a jovem não consegue.
Yussuf então passa a chicotear o hebreu com toda a sua raiva. Ao mesmo tempo, Noemi (Nivea Stelmann) sofre por não saber notícias do filho e Calebe decide se disfarçar para ir até o reino e salvar o rapaz, assim que sabe por Zuma (Iran Meu Nêgo) da prisão. Já na masmorra, Iru se mostra arrependido e ora a Deus.
Aruna leva flechada de Tobias
Aliados, Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Viana) vão armar plano contra Aruna (Thais Melchior) e Zaqueu (Ricky Tavares). Os vilões decidem aproveitar quando o arqueiro vai caçar codornas e fazem ele crer que atingiu a hebreia com uma flecha. Mas quem golpeia a noiva de Josué (Sidney Sampaio) é o Monstro Hebreu. Aruna cai no rio e desaparece, sendo socorrida por soldados de Jerusalém.
Em seguida, a mocinha se salva da morte mais uma vez. A filha de Quemuel (Raymundo de Souza) é feita refém por Adonizedeque (Mario Frias), mas o líder do povo de Israel consegue evitar a sua morte, bem como o Soldado Mascarado, que reaparece, surpreendendo a todos.
(Por Guilherme Guidorizzi)