Susana Vieira e Rubens de Falco (1931-2008) foram os protagonistas da novela "A Sucessora" (exibida na Globo entre 1978 e 1979), que voltou ao ar no Canal Viva nesta semana. Par romântico na ficção como a simples Marina e o milionário e viúvo Roberto, os atores levaram para a vida real o relacionamento após o fim das gravações e foram casados por dois anos.
Nesse período, os artistas moraram por um ano em Portugal. Em 1996, em depoimento ao extinto "Jornal do Brasil", Rubens confirmou a relação com Susana, operada recentemente de emergência. "Foi muito bom. Susana é uma pessoa fascinante", frisou ele, um dos artistas já falecidos do elenco da novela ambientada nos anos 1920.
Ainda ao "JB", a veterana exaltou o ex-marido: "Rubens é apaixonante". Em 2021, durante uma live ao lado da produtora, professora e Thais de Campos, Susana fez uma grande revelação em relação ao sentimento que o colega de elenco lhe despertou: "Foi a única vez que eu me apaixonei por um ator em cena. A única, em 60 anos de carreira", disparou.
Quando protagonizou "A Sucessora", cujos finais você confere aqui, Susana tinha 36 anos, porém interpretava uma personagem com metade da idade. A atriz lembrou ainda que além da paixão, Rubens despertou algo nela.
"A Marina falava baixo e se apaixonava pelo Roberto. Me entreguei tanto para essa novela. Só que eu fiquei com medo do Rubens. Não o conhecia. Ele tinha um jeito muito sério. Não tinha nenhuma intimidade com ele", recordou, acrescentando que se casou com Rubens, imortalizado como o Leôncio da primeira versão de "Escrava Isaura" (1976).
"Então, o casamento da novela casou com a da vida real. Tinha medo dele na vida real. Ele era um divo quieto. Me apaixonei e a gente casou. Ficamos um ano morando em Portugal, viajando pela Europa. Mas para você ver como as coisas podem acontecer: eu fiquei tão tímida na novela, tão assustada e tão suscetível ao amor", completou Susana.
E a artista detalhou ainda como ela e Rubens se viram apaixonados. "Na hora que a gente se beijou pela primeira vez deu um choque, uma coisa que foi mútua. Eu podia ter me apaixonado por ele, e ele não me querer. Como foi natural dos dois, a gente continuou gravando e fizemos uma lua de mel em Portugal", disse.
Em seguida, o casal seguiu um tour pela Europa. "Fomos uma viagem até Turquia, Grécia, Irã, Ilhas Gregas... Depois voltamos para a Portugal, ficamos vivendo seis meses juntos, depois voltamos para cá e ele voltou para São Paulo. E aí o amor com à distância acabou mesmo", finalizou.