A noite da virada na cobertura de Romero (Alexandre Nero ), em "A Regra do Jogo" , vai ser agitado: apesar das seis prostitutas contratadas por Atena (Giovanna Antonelli ) para alegrar o Réveillon do amado, os dois têm uma briga feia. O casal, que já está aproveitando parte da herança de Tóia (Vanessa Giácomo ), garantida pelo advogado após acordo realizado com Gibson (José de Abreu ), discute após Romero lembrar de Djanira (Cassia Kiss ), como foi adiantado pela coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Quando ele está começando um striptease, lembra-se de sua mãe, dizendo que infelizmente ela sabe quem ele é. Nesse momento, o futuro noivo de Toia, em quem pretende dar um golpe do baú, manda a festa parar. "Acabou a festa! Todo mundo embora, já! Fora, fora daqui, gentalha! Cansei! Chega!", diz ele.
Romero expulsa as garotas de programa e briga feio com a loira
Ao ouvir o desabafo de Romero, Atena, que o mantém como seu escrevo sexual desde o Natal, fica chocada: "Como assim, cê tá acabando com o meu réveillon, tá acabando com o réveillon de todo mundo!". Romero expulsa as seis prostitutas e briga com Atena. "De repente me caiu a ficha do ridículo! Eu acho uma vergonha, entendeu, gastar numa festa um dinheiro que dava pra sustentar uma família por um ano, dava pra abrir uma creche", fala ele.
Atena, que em breve terá um ex-marido de volta ao seu cotidiano, rebate, afirmando que não acredita que ele esteja tendo uma "recaída de santinho no réveillon". "Surto era o que tava acontecendo aqui! Cê acha que isso é felicidade, Atena? Um bando de prostituta bêbada roubando a nossa casa? Caviar de mil dólares a latinha?! Com o dinheiro que cê gastou só nessa champanhe dava pra comprar um carro popular!", fala o pai de Dante.
'Vai servir sopão de caviar pra mendigo?', questiona Atena
Atena, então, se revolta: "Deus me livre de comprar um carro popular! Que orgulho que eu tenho de poder gastar esse dinheiro com o que importa: luxo! Eu mereço cada gota dessa garrafa!". "Eu não vejo felicidade, nisso, eu vejo angústia, aflição. Álcool? Prostituta? Trabalhar pra facção, roubar, matar, pra isso?", pergunta o pai de Dante (Marco Pigossi ).
Depois, a debochada golpista questiona Romero sobre o que ele gostaria de fazer com o dinheiro: "Cê queria fazer o que com o dinheiro? Colecionar selo? Comprar livro de colorir? Se liga, xaropão, a gente é bandido! Marginal! A gente é feliz, assim". "Não, eu não. Licença, eu vou embora, eu não quero passar o réveillon assim e não quero passar com você!", diz ele. "Vai! Vai fazer o que? Subir a escadaria da Penha de joelho, pedindo perdão? Vai servir sopão de caviar pra mendigo? Ou vai se humilhar lá na boate, onde a Tóia deve tar se roçando com o bombadinho dela?", pergunta ela. Sem dar detalhes, Romero fala somente que vai ser feliz e sai batendo a porta, deixando Atena desolada.
(Por Marilise Gomes)