Depois de esperar o noivo durante os quatro anos em que ele esteve preso injustamente, Tóia (Vanessa Giácomo) o reencontrou no primeiro capítulo da novela "A Regra do Jogo". Só que o casal não vai ficar muito tempo junto, pois Romero (Alexandre Nero) decide fazer a moça se apaixonar por ele. Usando toda sua lábia e poder de persuasão, o bandido disfarçado de defensor dos direitos humanos consegue provocar uma briga que leva a mocinha a pedir um tempo na relação. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (7).
A batalhadora Tóia é filha adotiva de Djanira (Cássia Kis), que a criou junto com Juliano (Cauã Reymond), filho de Zé Maria (Tony Ramos), seu companheiro. O que a moça nem desconfia ainda é que sua mãe adotiva seja a genitora biológica de Romero Rômulo, tampouco o quanto a relação dos dois é complicada e a envolve por causa de uma tragédia do passado.
Djanira e Romero romperam relações depois do massacre de Seropédica - que vitimou os pais de Toia -, incidente que a dona de casa tem certeza que foi causado pelo filho, mas pelo qual seu amado Zé Maria foi incriminado e por isso está foragido da polícia há anos. Nos próximos capítulos ele procura Juliano e acaba se encontrando também com a mulher, mas os dois serão flagrados por Toia, que fica incomodada com as mentiras da mãe e do noivo.
Após confrontar Juliano, Toia dá um tempo na relação
Depois de ter descoberto que tem esclerose múltipla, Romero Rômulo resolveu atender o pedido de Djanira e ajudou Tóia a sair da cadeia - ela foi presa por roubar dinheiro para pagar a cirurgia da mãe. O dissimulado resolve se conquistar a morena e numa conversa com Ascânio (Tonico Pereira) ele garante que fará com que ela se apaixone por ele.
Tóia facilita as coisas ao procurar Romero para falar sobre ter visto Djanira com o pai de Juliano e ele afirma para ela que Zé Maria é um bandido. Indignada, a promoter confronta o noivo, que se justifica dizendo que omitiu dela as informações sobre o pai para protegê-la. Contudo, ela fica seriamente desconfiada da inocência do foragido.
Continuando com seu plano, o ex-político dá um jeito de ter certeza de que Tóia não contou a Djanira que o encontrou para falar sobre Zé. Já no capítulo de quinta-feira (10), a hostess da Caverna da Macaca insiste mais uma vez com Juliano para que ele desista da vingança, mas ele se recusa a deixar de lado o revide. Ela então pede um tempo no relaciomento dos dois e quando conta a Romero que brigou com o noivo ele fica surpreso.
Conheça mais a trama e os personagens de "A Regra do Jogo" no nosso quem é quem!
(Por Samyta Nunes)