Se na frente da TV parece tudo mágico, nos bastidores a situação pode ser bem diferente. O Purepeople trouxe 9 exemplos de atores das novelas brasileiras que arrumaram confusão e foram convidados a se retirar das produções, antes ou durante a exibição. Confira!
Em 'Renascer' de 1993, Osmar Prado foi expulso após discutir com um executivo da Globo sobre o rumo do seu personagem, Tião, que se matou na prisão.
Em 'Pátria Minha', disponível no Globoplay, dois nomes fortes saíram na reta final da novela. A musa da TV, Vera Fischer , foi expulsa junto ao então marido, na época, Felipe Camargo . A briga nos bastidores entre o casal fez com que Gilberto Braga optasse pela morte dos personagens.
Em 1995, Maitê Proença viveu Heloísa na novela 'Cara & Coroa'. A leitura de um bloco de capítulos em que revelava a morte de sua personagem gerou um conflito intenso com o diretor Wolf Maya, que já ocorria durante toda a trama.
Camila Queiroz deu dor de cabeça para a Globo durante a finalização de 'Verdades Secretas 2', considerada a primeira novela do Globoplay. Devido a diversas exigências para assinar a extensão de contrato para a produção, a atriz foi limada do trabalho. A emissora recorreu a uma dublê e ao uso de tecnologia para a realização da última cena.
O Zé Venâncio da primeira versão de 'Renascer' se desentendeu com a direção por motivo semelhante ao de Osmar Prado: não aceitar o rumo do personagem. Benedito Ruy Barbosa escreveu a morte do publicitário, que se repetiu no remake com o tiro fatal em Rodrigo Simas.
Fora da Globo! Prestes a protagonizar 'Vitória', na Record TV, Dado Dolabella agrediu um dos produtores da novela, que prestou queixa contra o ator. Na ocasião, o tumulto ocorreu porque o artista havia reclamado sobre a falta de café no local de gravação.
Em 'Roda de Fogo', Lúcia Veríssimo saiu na metade da novela após o diretor Paulo Ubiratan acusar a atriz de 'reclamona' demais.
Em 'Mulheres de Areia', exibida em 2024 no Faixa Especial da Globo, Evandro Mesquita saiu da produção após Ivani Ribeiro, autora da trama, enviar diversos recados a ele, que incluía cacos no texto desrespeitando o conteúdo original.