Dante (Marco Pigossi) vai finalmente descobrir que Guerra (Maskin Oliveira) é um membro da facção infiltrado na polícia, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, o filho de Romero (Alexandre Nero) arma uma emboscada para o "colega", com a ajuda de Juliano (Cauã Reymond) que vem tentando abrir os olhos dele há tempos, e prende o bandido, após flagrá-lo se encontrando com Orlando (Eduardo Moscovis).
Preso injustamente por ter se recusado a entrar para a facção, Juliano consegue fazer Dante ouvi-lo, principalmente depois de o policial ter prendido o falso psiquiatra de Nelita (Bárbara Paz) e Belisa (Bruna Linzmeyer). O professor de artes marciais comenta com Dante que a organização sempre consegue se safar de flagrantes quando Guerra está envolvido nas operações da Draco. O agente então decide preparar uma armadilha: manda infiltrado apurar a morte de Minervino (Germano Pereira), que terá sido assassinado por Orlando.
Como de costume, o mau-caráter deturpa as informações para livrar a cara do comparsa. Ele garante que de acordo com o laudo da autópsia, o falso marido de Lara (Carolina Dieckmann) se suicidou e que o porteiro não viu ninguém subir ao apartamento dele no dia da morte. Contudo, Dante vai checar as informações e descobre que o porteiro reconhece uma foto do assassino, além de sinais de luta no local. Ao saber disso, Juliano propõe que eles sigam Guerra, e acabam flagrando-o com Orlando.
Guerra é preso
Ao desmascarar a dupla de criminosos, Dante diz: "Agora eu não tenho mais nenhuma dúvida. Você e a Belisa estavam certos. O Orlando é um assassino, um bandido da pior espécie. E o Guerra está junto dele na facção. Agora chegou a hora de a gente derrubar esse cara! É o fim da carreira de marginal do Orlando!. Cara, a minha vontade é ir lá agora e arrebentar a cara do Guerra! Esse cara me fez de idiota esse tempo todo! Eu não acredito! E ainda por cima eu ajudei ele várias vezes, sempre elogiei o trabalho dele para os superiores!".
Seguindo uma dica de Juliano, Dante vai atrás de Zulu (Jonathan Azevedo) no presídio e oferece a ele um acordo, a fim de gravar uma conversa dele com Guerra. O detento aceita a oferta de redução de pena em troca da ajuda e faz o combinado. Quando o bandido volta para seu posto na delegacia, recebe voz de prisão. Agora só falta o policial descobrir a verdade sobre Romero também.
(Por Samyta Nunes)