Os próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo" serão cheios de reviravoltas. Em breve, Gibson (José de Abreu), decide matar Orlando (Eduardo Moscovis). Mas, o marido de Nelita( Bárbara Paz) terá a mesma ideia e pedirá a ajuda de Zé Maria (Tony Ramos) para colocar seu plano em prática. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Tudo vai acontecer depois que Dante (Marco Pigossi) começar a investigar a vida de Orlando. Temendo o que o neto pode descobrir, Gibson, o pai da facção decide que está na hora de se livrar do genro.
Antes de sentenciar sua decisão, o empresário pede a opinião de Zé Maria e Romero (Alexandre Nero), que a esta altura já terá descoberto a identidade do Pai e o chantageado. Quando Zé questiona a ausência de Orlando na reunião, Gibson responde:
"Eu não chamei ele de propósito, Zé. O Orlando tá acabado. O Dante tá na cola dele, e a minha família não quer ver ele nem pintado de ouro. Mas eu não quero tomar nenhuma decisão de cabeça quente e por isso eu vim conversar com vocês. O que vocês acham que eu devo fazer com ele?". "Bom, doutor Gibson, eu acredito que eu já disse pro senhor tudo o que eu penso sobre o Orlando", responde o pai de Juliano (Cauã Reymond).
Mas, Orlando que não é bobo nem nada percebe que está correndo perigo e faz uma nova proposta para Zé Maria. De olho no comando da facção, o rapaz que nos próximos capítulos terá uma tórrida noite de amor com Nelita propõe matar o sogro.
"Só tem uma coisa pra ser feita. Por mais que eu, por mais que a gente reconheça a importância que o Pai teve na nossa vida... Alguém tem que tomar a frente! Senão, já era. A facção vai dançar, vai acabar tudo. E só tem um jeito de fazer isso. Vamos ter que passar o doutor Gibson", diz Orlando. "E assumir o lugar dele", completa Zé Maria. "Nós dois. Ninguém mais tem capacidade pra fazer isso...", fala o cientista. "Não sei... É... Pô, Orlando. Se... Tô falando, se for pra fazer isso mesmo, tem que ser rápido. Mas não sei...", responde Zé Maria. Orlando argumenta e diz que se isso não for feito, os dois morrerão. Com medo, Zé Maria acaba topando.
(Por Carmen Lúcia)