Antes de deixar a facção criminosa, Romero (Alexandre Nero) vai ter um surto de loucura após sequestrar Tóia (Vanessa Giácomo), nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". A mulher de Juliano (Cauã Reymond) entra em desespero com a atitude do ex-marido, antecipa a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta qunta-feira (28).
Totalmente fora de si, o ex-vereador e pai do filho que a mocinha espera decora todo o cativeiro com livros infantis, mesa com flores e um berço repleto de brinquedos. Como forma de proteção, um enorme cadeado vai ser colocado no portão de ferro e a janela vai contar com vidros blindados e grades. Tóia chega ao cativeiro desacordada e leva um susto ao acordar e ver o ex-marido coberto de bichinhos de pelúcia e deitado no chão.
"Gostou? Fiz tudo isso para você. Ó, Tóia, eu pesquisei, eu estudei o assunto: aqui dentro tem tudo que uma grávida precisa e o que uma mãe com uma criança vai precisar por vários anos. Livro, brinquedo, aparelho de ginástica, fralda, comida, tudo, tudo. Não vai faltar nada pra gente. Nós três vamos ser muito felizes aqui. Para sempre", dispara ele, quase assassinado pela filha de Djanira (Cássia Kis).
'É dinheiro que você quer', questiona a mocinha
Tóia se espanta, mas não impede que Romero continue a falar. "É luxuoso? Não, não é, mas você também nunca foi muito de luxo, você sempre foi do conforto e conforto tem aqui! Colchão bom, lençol de algodão egípcio, o berço do bebê tudo nos padrões da ABNT, sabe que que é ABNT? Associação Brasileira de Normas Técnicas. São os caras que dizem se as coisas são seguras ou não. Eu li tudo. A distância entre as ripas do berço, o material, o trocador, está vendo essa almofada, aqui? Se o bebê vira, não cai, pega na almofada", completa Romero, comparsa de Gibson (José de Abreu) no sequestro de Kiki (personagem de Deborah Evelyn).
"Romero, você está louco. O que você quer com essa palhaçada?! Isso aqui é um sequestro? É dinheiro que você quer?", pergunta a ex-mulher do vilão. Como resposta, o ex-vereador alega que não é uma questão financeira, uma vez que gastou tudo o que tinha para decorar o cativeiro. Romero pede para a ex-mulher ter calma para ele contar o que aconteceu. "Não tem a sua versão, Romero, tem a verdade. E a verdade está mais que clara! Você é um bandido! Um facínora que me enganou desde o começo!", afirma.
Apesar da acusação, o bandido afirma entender a raiva da ex-mulher, mas afirma que o tempo vai ajudar a resolver todos os problemas entre os dois. Ao perguntar se irá ficar trancada no local, Romero responde que eles vão morar ali para sempre. Tóia se desespera, mas o ex-vereador não se intimida e sai para pegar um suco de maracujá. "Louco! Monstro! Me tira daqui! Me tira daqui! Socorro! Socorro!", grita aos prantos.
(Por Guilherme Guidorizzi)