Com um sorriso tímido e cheio de doçura, essa garotinha parecia já ter um brilho especial, mas será que alguém imaginava que ela se tornaria uma das maiores estrelas de Hollywood? Nascida em Simi Valley, Califórnia, começou sua carreira cedo, participando de séries como "Crossing Jordan" e "CSI", e ainda criança já chamava atenção pela naturalidade com que atuava. Aos 13 anos, ela ganhou prêmios por suas atuações e parecia destinada a trilhar um caminho de sucesso. Você sabe quem é?
Estamos falando de Shailene Woodley - que, inclusive, faz aniversário nesta sexta-feira (15)! A atriz que emocionou o mundo ao viver Hazel Grace Lancaster em "A Culpa é das Estrelas", liderou uma revolução na franquia "Divergente" como Tris Prior e arrancou elogios ao lado de Nicole Kidman e Reese Witherspoon em "Big Little Lies". Com um currículo repleto de papéis marcantes, Shailene também teve alguns "quases" curiosos na carreira. Um deles foi como Mary Jane Watson em "O Espetacular Homem-Aranha 2". A atriz gravou cenas como o icônico par romântico de Peter Parker, mas sua participação foi cortada pelo diretor Marc Webb.
Em junho de 2013 foi anunciado pelo The Hollywood Reporter que a artista havia sido cortada do filme, após ter sido escalada como uma das personagens principais. O diretor alegou que preferia focar na história de Peter Parker e Gwen Stacy, e um terceiro "elemento" nessa narrativa poderia mudar o equilíbrio do romance deles. "Nós vimos e percebemos que, bem, se você pega 'Romeu e Julieta', tem uma razão pela qual Shakespeare não introduz outra personagem feminina depois que [Romeu] se apaixona pela Julieta", comentou Andrew Garfield, o próprio Homem-Aranha, ao The Independent.
"Claro que estou chateada. Mas tenho fé que tudo acontece por uma razão específica. MJ (Mary Jane, sua personagem) só aparecia em algumas cenas e eu não trocaria a experiência de trabalhar com o Andrew e a Emma por esses três dias no set por nada no mundo. Baseado na história proposta eu entendo completamente a necessidade por esperar para apresentar a MJ só no terceiro filme", declarou a atriz também na ocasião.
Após o momento frustrante, 2014 foi definitivamente o ano que marcou sua consagração. Quem precisa do Homem-Aranha, não é mesmo!? Além de sua atuação emocionante em "A Culpa é das Estrelas", ela também estrelou o primeiro filme da franquia "Divergente", baseado na trilogia de Veronica Roth. O sucesso foi tanto que rendeu duas continuações: "Insurgente" (2015) e "Convergente" (2016).
Além de seu talento nas telas, Shailene também é conhecida por seu ativismo apaixonado. Em 2016, ela foi presa durante um protesto contra a construção de um oleoduto em terras indígenas no Dakota do Norte. A cena foi transmitida ao vivo para 40 mil pessoas e chamou atenção para a luta ambiental, uma de suas maiores causas. "Eu não podia ficar parada. Isso não é só sobre a natureza, é sobre pessoas, é sobre vida", afirmou à mídia internacional, na época. Diva!