Atena (Giovanna Antonelli) vai provar mais uma vez sua lealdade a Romero (Alexandre Nero) na novela "A Regra do Jogo". Mesmo depois de armar um escândalo no chá de panela do ex-vereador com Tóia (Vanessa Giácomo) e posteriormente ser entregue às suas vítimas pelo próprio comparsa, a estelionatária vai ajudá-lo a fugir da prisão com dinheiro roubado da facção. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Romero será desmascarado pelo filho, Dante (Marco Pigossi), no capítulo desta quarta-feira (27) e preso dias depois em uma operação montada pelo policial com a ajuda de Juliano (Cauã Reymond) e Tóia. Ao saber que o amante foi capturado, Atena se desespera e rouba dinheiro de uma operação da facção comandada por Gibson (José de Abreu), decidida a ajudar o ex-amante.
A esta altura, ela já terá conseguido se livrar do ex-marido, que a mantinha amarrada a uma coleira, e planeja a fuga sem que Romero saiba. Atena contrata alguns bandidos e monta uma megaoperação no dia em que o ex-vereador é transferido para outro presídio. Seus capangas interceptam o comboio da polícia responsável pelo deslocamento do pai do atrapalhado Dante, que participa da operação e ainda acaba baleado.
Acreditando que a facção é a responsável pela fuga, porém temendo por sua vida, Romero é levado para um local distante, onde Atena finalmente se apresenta: "Eu sou uma maluca, masoquista e apaixonada. Não podia deixar a facção matar o homem que eu amo na cadeia", dirá ela, deixando Romero emocionado.
Em seguida, ela entrega uma nova identidade para ele e avisa que os dois vão viajar. "Vamos embora daqui que a gente tem que recomeçar a vida bem longe". Com documentos falsos, o casal viaja para Florianópolis, mas a alegria de Atena não dura muito. Ao saber que Tóia e Juliano vão se casar, o bandido deixa a loira para trás e volta para o Rio, decidido a sequestrar a ex-mulher.
Romero vai se regenerar no fim da novela
Apesar de todas as maldades que cometeu, Romero terminará a trama das nove regenerado. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o ex-vereador vai abandonar definitivamente o crime, mas ainda não se sabe se ele terá um final feliz.
O intérprete do vilão, no entanto, afirmou em entrevista recente ao Purepeople que não acredita na recuperação de Romero. "Não é uma torcida, é só o que eu acho. O João (Emanuel Carneiro, autor da novela) falou que teria uma rendenção desse cara. Eu acho que a única maneira de um ser humano de verdade, real, ter uma redenção é morrendo. Porque quando morre, todo mundo vira santo", opinou.
(Por Caroline Moliari)