A derrocada de Magnólia (Vera Holtz) está só começando, na novela "A Lei do Amor". Depois de ser humilhada na exposição armada pelos Leitão, a vilã fica viúva e terá a cara de pau de aparecer no funeral de Fausto (Tarcísio Meira) e será escorraçada pelos herdeiros do patriarca. Zuza (Ana Rosa) acusa a mau-caráter de ter matado Stela, a mãe de Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Carmem (Bianca Salgueiro), a primeira mulher de Hércules (Danilo Grangheia). Preso, Ciro (Thiago Lacerda) corrobora as acusações e conta que a ex-amante também assassinou Beth (Regiane Alves).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (25), depois do discurso de despedida que Fausto. Todos estarão reunidos no velório, quando Mág aparece, e Vitória (Camila Morgado) é a primeira a mandá-la sair: "Vai embora! Você não tem o direito de estar aqui! É o cúmulo do desrespeito com o papai! O homem que a senhora traiu e, pior, mandou matar! Não uma, mas duas vezes". Camila (Bruna Hamú) também se manifesta: "E a nossa mãe, hein, vó? Vocês sempre falaram que ela morreu num...", ela vai dizendo, mas é interrompida por Zuza.
"Acidente e nunca entendi! E quando queria saber mais, a senhora mudava de assunto! Ela descobriu o seu caso com o Ciro e vocês armaram aquele acidente? Foi isso? E a Stela, hein, dona Mag? Eu falei com o doutor Fausto pouco antes de ele morrer. E sabe o que disse seu marido? Que era bem possível a senhora ter apressado a morte da dona Stela pra dar o golpe nele", declara a mãe de Bruno (Armando Babaioff).
Irônica, a víbora continua negando os crimes, com ar de deboche: "Claro! Eu matei a mãe de um, a tia de outro, a esposa de fulano, o filho de beltrano! Vocês estão todos malucos, todos insanos". Enquanto isso, na cadeia, Ciro acusa a ex-comparsa de ser a verdadeira responsável pelos crimes atribuídos a ele: "Pode ter certeza que a Magnólia vai se aproveitar do que aconteceu pra livrar a cara! Quer uma prova do que estou falando? Eu tenho certeza de que a Magnólia assassinou a Beth".
O filho de Silvia (Regina Braga) conta tudo que sabe sobre a morte de Beth e garante: "No quarto da Mág tem um esconderijo! Lá, o senhor vai encontrar o celular da Beth e o revólver que ela usou! Vai lá e veja com os seus olhos, doutor! Quem sabe não seja a ponta do novelo que vai levar vocês a descobrir uma série de crimes?". Na sequência ele faz as mesmas acusações que a vilã recebeu no velório: "Eu não duvido nada que a Magnólia tenha mandado matar não só a Suzana (Regina Duarte) e o Fausto, mas também a Carmem, a primeira mulher do Hércules e até mesmo a mãe do Pedro! Aquela mulher é capaz de tudo".
Depois disso, Magnólia será expulsa de casa por Pedro, fica sem ter para onde e ir e acaba buscando abrigo na igreja, onde se vê obrigada a dormir em um banco. No fundo do poço, ela tenta se jogar de uma ponte, mas Tião (José Mayer) impede o suicídio e a pede em casamento.
(Por Samyta Nunes)