Colocar Magnólia (Vera Holtz) atrás das grades não é uma tarefa fácil, na novela "A Lei do Amor". Mesmo com as acusações de Ciro (Thiago Lacerda) - que revela para a polícia os crimes da vilã, apesar de ter a vida de sua mãe ameaçada caso a delate - a polícia não consegue provas para prendê-la. E a megera volta tranquilamente para casa após passar por uma acareação com o ex-amante, nos próximos capítulos da trama das nove. Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro.
Tudo acontece depois que Ciro rouba o dinheiro de Mág para fugir com a mãe, mas é capturado pela polícia na rodoviária. Já na delegacia, ele contará que a matriarca dos Leitão matou Beth (Regiane Alves) e escondeu a arma do crime e o celular da vítima em seu quarto. Contudo, quando o delegado manda alguns agentes procurarem os objetos na mansão, eles não encontram nada.
A mau-caráter é convocada para uma acareação com Ciro e ele a confronta, furioso: "Você sumiu com as provas, né, Mág? Cadê o revólver que você usou para matar a Beth? O que fez com o celular dela?". "Eu não faço a menor ideia do que você está falando! Doutor, esse homem deve estar delirando! Francamente!", ela rebate. "Eu não estou delirando! Estava tudo lá, junto com o dinheiro que peguei de você!", garante o ex-marido de Vitória (Camila Morgado).
Ciro acusa a ex-comparsa também ter matado Carmem (Bianca Salgueiro), a mãe de Tiago (Humberto Carrão), mas Mág nega e argumenta: "Delegado, eu tenho um nome, uma reputação a zelar. O senhor acha que, se eu tivesse qualquer envolvimento nos crimes que este homem diz que cometi, viria aqui, de mãos limpas, sem advogado, contando apenas com a minha palavra e a minha verdade?".
O delegado, libera Magnólia, e Ciro se revolta: "O senhor vai deixar essa assassina ir embora?". "Ela tem endereço fixo, bons antecedentes e se mostrou disposta a ajudar nas investigações. Ao contrário do senhor, que tentou se evadir e ainda fez uso de documentos falsos!", responde Celso (Marcelo Várzea), que completa, falando ao advogado do detento: "O seu cliente está preso em flagrante por uso de documento falso, e preso preventivamente pela sua participação no homicídio de Suzana Rivera (Regina Duarte) e no homicídio tentado de Fausto Leitão (Tarcísio Meira)!". Depois de sair, Mág aparece se livrando das provas em um flashback.
Apesar da ficar livre, a megera se dá mal no testamento do marido e será expulsa de casa por Pedro (Reynaldo Gianecchini), que herda o imóvel.
(Por Samyta Nunes)