A tentativa de assassinato que irá tirar a vida de Suzana (Regina Duarte) e deixará Fausto (Tarcisio Meira) em coma promete agitar a trama da novela "A Lei do Amor". O atentado ao empresário e sua amante envolverá quatro suspeitos - Magnólia (Vera Holtz), Ciro (Thiago Lacerda), Tião (José Mayer) e Augusto (Ricardo Tozzi) - e terá sequências de cenas comprometedoras para despertar a dúvida no telespectador. Quem adianta as informações é a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
Na segunda fase da trama, Fausto está disposto a abandonar tudo o que construiu e toda a corrupção em que se meteu para seguir um novo caminho. Depois de contar para Pedro (Reynaldo Gianecchini) a verdade sobre a separação de Helô (Claudia Abreu), acontecida há 20 anos, o patriarca já está de malas prontas quando comunica à esposa que está deixando a casa para viver com a secretaria contratada por ela para forjar o flagrante com seu filho.
Inconformada com a decisão do marido, Magnólia liga para Suzana para afrontá-la, mas quem atende ao telefonema é Elio (João Campos), sobrinho da rival. "Diga a essa ordinária que não vou deixá-la roubar meu marido, ouviu bem?", intimida a mãe de Hércules (Danilo Granghéia) e Vitória (Camila Morgado). "Diga a essa vadia que, pela minha família, eu sou capaz de tudo! Eu disse tudo!", conclui, em tom ameaçador.
Ciro, Tião e Augusto também aparecem ao redor do mistério
Depois que Fausto sai com a amante, Ciro abre o cofre no escritório do sogro, analisa algumas fotografias encontradas e passa instruções pelo celular a um cúmplice. "O que ela mostrou ontem, pro velho, trouxe hoje impresso. Era exatamente o que você tinha imaginado. Já está comigo. Eles estão indo para Atibaia. É pra já!", diz o violento marido da alcoólatra Vitória. Ao descobrir que o empresário ainda está vivo, ele fala ao telefone novamente: "Oi. Já estou sabendo. Ok, eu vou reclamar do serviço malfeito".
O vilão Tião é o próximo a aparecer: de forma misteriosa, ele olha para o celular quando sua filha Letícia (Isabella Santoni) lhe questiona. "Oi, pai, bom dia! Aconteceu alguma coisa?", pergunta a jovem vítima de câncer. "Ainda não... Mas vai acontecer! Só coisa boa!", responde o homem. Já o prefeito Augusto, principal suspeito da polícia devido à rivalidade política, é mostrado lendo uma reportagem sobre Fausto enquanto anuncia: "Teu fim está próximo, Fausto Leitão! Pode se preparar!"
(Por Carol Borges)