O "enterro" de Donatela (Claudia Raia) na novela "A Favorita" vai acabar em barraco quando Lara (Mariana Ximenes) impedir Flora (Patricia Pillar) de colocar uma flor no caixão da mãe de criação. Na história exibida pela primeira vez em 2009, a mocinha foi condenada pela morte de Salvatore (Walmor Chagas), uma das vítimas de Flora, embora Lara, filha de criação de Donatela, tenha deposto a seu favor.
Já na cadeia, Donatela troca de lugar com outra detenta antes de um incêndio começar no local. A ex-cantora consegue escapar, mas é dada como morta. Já antes do "último adeus" à rival, a assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) encara Silveirinha (Ary Fontoura), que lhe alerta para não comparecer ao velório.
"Eu preciso ver esse sepultamento, eu preciso ver o caixão dela baixando", dispara Flora. Já no cemitério, Lara relata a Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) o sentimento que sua mãe de criação tinha por ele. "Pelo menos ela teve a oportunidade de ter um amor de verdade", afirma sem imaginar que Donatela estava viva e que ganharia um final feliz com o jornalista.
+ e no fim de 'Além da Ilusão', o que acontece com Isadora e Davi?
Um pouco depois, Lara muda completamente ao ver Dodi (Murilo Benício), seu pai e o encara, fazendo Gonçalo (Mauro Mendonça) sair em defesa do vigarista, cujo final você recorda clicando aqui. Em seguida, a suposta meia-irmã de Halley (Cauã Reymond) também se irrita ao ver que Silveirinha foi ao velório da ex-empresariada.
"Traidor, maldito, palhaço", dispara a garota. E a raiva de Lara só piora quando se depara com a mãe biológica junto ao caixão querendo colocar uma flor na esquife. "Você não. Eu não quero você aqui. Vai embora", afirma a jovem segurando a mão de Flora.
Pega de surpresa, a assassina tenta argumentar, mas é em vão. "Você não ouviu o que eu disse? Vai embora. A minha mãe não precisa da sua flor, nem da sua presença. Você odiava a minha mãe", acusa, sem dó. "Você entende? Ótimo, vai embora. Eu quero enterrar a minha mãe em paz", prossegue, fazendo a mãe de sangue ir embora do velório.