A novela "A Favorita" está em reexibição na Globo, no "Vale a Pena Ver de Novo" recontando a história de Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pilar), a grande vilã da trama exibida originalmente em 2008. Na novela de João Emanuel Carneio, as ex-integrantes da dupla Faísca e Espoleta vão disputar o jornalista investigativo Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Mas você se lembra com quem termina o repórter do jornal "O Paulistano"? Pai de Camila (Hannah Romanazzi), fruto de uma relação com Rita (Christine Fernandes), Zé Bob surge na trama para investigar os malfeitos de Romildo Rosa (Milton Gonçalves, ator morto há algumas semanas).
Ao conhecer Flora e Donatela, o jornalista ouve as versões das duas ex-cantoras e fica em dúvida sobre quem fala a verdade, a respeito do assassinato de Marcelo (Flavio Tolezani), marido de Donatela e uma das pessoas mortas por Flora.
+ novela 'A Favorita' fez atrizes mudarem o visual e artista a adotar tattoo fake. E qual foi o final de Catarina e a filha, Mariana?
Ao longo da novela, Flora deixa a prisão e arma várias vezes para se passar por injustiçada. Nisso, a megera mata o doutor Salvatore (Walmor Chagas) e faz Donatela, sua arquirrival, ser flagrada por Zé Bob com a arma do crime. O jornalista embora pondere em depoimento que não viu Donatela atirar no idoso acaba fazendo a mocinha, mãe de criação de Lara (Mariana Ximenes), ser presa.
Adiante, Donatela engata namoro com Zé Bob e ganha uma "força-tarefa" para provar sua inocência e, consequentemente, a culpa de Flora. Se aliam à mãe de Halley (Cauã Reymond), além do rapaz e do jornalista, Tuca (Rosi Campos), chefe do repórter.
Já na parte final da novela, Flora quase mata Zé Bob duas vezes após se livrar de Maíra (Juliana Paes). Uma delas quando o jornalista já estiver casado com Donatela. E é ao lado do repórter que a mocinha termina a história depois que Flora é presa novamente, ao ser baleada pela própria filha, Lara.