Na novela "A Favorita", Dodi (Murilo Benício) conheceu Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) na juventude ao lado de Marcelo (Flavio Tolezani). O homem de família humilde se casou com Donatela depois que a cantora ficou viúva de Marcelo, a primeira de muitas vítimas de Flora. E o que aconteceu com Dodi na novela exibida pela primeira vez entre 2008 e 2009?
O platinado, ex-marido de Flora e pai de sua filha, Lara (Mariana Ximenes) acabou se tornando mais uma vítima da serial killer da história de João Emanuel Carneiro, atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" e que fez algumas atrizes passarem por mudanças no visual.
Mas como Dodi encontra a morte na atual reprise da faixa vespertina? O Purepeople te conta!
+ recorde final de Orlandinho na novela 'A Favorita'!
Zé Bob ficou com Flora no fim da novela?
A primeira saída de Flora da cadeia acabou mexendo com a vida de outros personagens. Então mulher de Dodi e ex-amiga da criminosa, Donatela fica sabendo que ele lhe traía. Além disso, o vilão desviava muito dinheiro da empresa de sua família. É por tudo isso que a mãe de criação de Lara põe um ponto final no casamento.
Depois, Flora se torna aliada de Dodi e juntos fazem uma armadilha para Donatela ser presa acusada pelo assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), outra vítima da cantora. Mais para a reta final foi revelado que Dodi jamais descobriu ser pai de Lara.
E que essa descoberta por Marcelo causou seu assassinato por Flora. A criminosa tirou a vida do amante para evitar que ela expusesse que Lara não era uma Fontini, o que a faria perder uma parte da herança da família. Em seguida, Flora e Dodi mantêm a parceria em outros crimes.
Dessa forma, eles tiram a vida de Maíra (Juliana Paes), uma jornalista amiga de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Antes de morrer, Dodi ainda passa uma temporada na cadeia por porte de drogas. Em liberdade, o pai de Lara exige dinheiro da mãe de sua filha.
Por fim, Dodi faz Donatela refém diante de Flora. Florita, pensa bem, qualquer coisa que você fizer, eu vou atirar na Donatela. Ela não é a coisa que você mais ama na vida?", zomba para desespero de Donatela.
"Dodi, você não vê que isso não vai dar certo? A Flora não vai deixar você sair comigo", fala a mocinha. Na discussão, Silveirinha (Ary Fontoura) ataca o vilão com um vaso, Dodi cambaleia e solta Donatela. Já Flora que estará com um revólver em punho atira em Dodi e mata o pai de sua filha.