Se existia alguma chance de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) ficarem juntos, isso vai acabar nos próximos capítulos da novela "A Dona do Pedaço". Depois de finalmente descobrir que seu pai está vivo e conhecê-lo, Josiane (Agatha Moreira) não gostará nenhum pouco dele não ser rico e fará de tudo para acabar com a relação deles. Além de ter se juntado a Régis (Reynaldo Gianecchini) para dar um golpe na mãe, ela armará um plano para colocar um fim na relação do casal que luta para ficar junto há mais de vinte anos. De acordo com o site "Notícias da TV", dessa vez ela vai fazer o advogado ver tudo.
Josiane vai conhecer sua família por parte de pai e vai para a casa do rapaz. Lá, ela conhece a madrasta, Gilda (Heloísa Jorge), e seu meio-irmão, até que torce o pé. Amadeu vai acudi-la e levá-la para a casa de Maria da Paz. Os dois chegarão no exato momento em que Régis, que está dando um investida na moça, vai entregar um buquê de flores para a mãe da moça, que ficará desconfortável. "Não precisa explicar. Você é rápida, não?", insinua o integrante da família Matheus. "Que maneira grosseira de se dirigir à uma mulher", rebate o falso rico. Maria, então, vai se defender e afirmar que não está fazendo nada de errado. "Até esses dias você jurava que eu era o único homem da sua vida. Já arrumou outro. Parabéns", dirá. "Arrumar outro? Que grosseria", continua respondendo Régis.
A empresária não aguentará mais ficar quieta e aturando a grosseria do ex-noivo e decide se jogar todas as verdades na cara dele. Ela afirma que ele não tem o direito de se meter na vida dela, pois é casado e vive com sua esposa. "Não vou lavar a roupa suja na frente desse cara aí", provoca Amadeu. Aproveitando o momento, Josiane vai tacar mais lenha na fogueira e vai comentar que o rapaz fez muito bem em levar a mãe para jantar na noite anterior. "Quer dizer que se encontram todo dia?", fica com mais ciúmes o pai.
Maria da Paz continuará seu discurso. "Eu sei que um dia a gente se amou, teve uma filha, e sou muito grata por essa filha maravilhosa. Eu me matei vendendo bolo, criei essa filha sozinha. Me fiz por mim mesma. Encontrei você de novo, foi uma decepção. Então, não pode entrar aqui e dizer o que é certo ou errado. Se eu quiser fazer um striptease no meio da rua, faço." Amadeu não gostará nada disso e encerra a discussão, pedindo distância dela novamente. "Filha, quero distância daqui. Quando quiser, vai em casa, me procura, estou sempre de braços abertos pra você. Até qualquer dia, Maria da Paz"
Leia mais também sobre "Órfãos da Terra": Laila descobre gravidez de Helena e ela perde o bebê após acidente provocado por Dalila
(Por Pyetra Santos)