A relação entre Regis (Reynaldo Gianecchini) e Maria da Paz (Juliana Paes) vai ganhar mais força após o riquinho salvar a vida da boleira em "A Dona do Pedaço". Após vinte anos, a família Matheus voltará a perturbar a vida da confeiteira e fará de tudo para matá-la e vingar o tiro dado em Amadeu (Marcos Palmeira). Rael (Rafael Queiroz) vai conseguir um emprego na confeitaria e fará de tudo para matá-la. A loja será assaltada e durante a confusão, ele aproveita a oportunidade para atirar contra a moça, porém, o playboy conseguirá defendê-la e tirará ela da linha do tiro. As informações são do site "Notícias da TV".
A mando de Josiane (Agatha Moreira), Regis vai se aproximar de Maria da Paz para dar um golpe nela e tirar seu dinheiro. A menina que pode não ser filha da boleira tem o sonho de se tornar uma digital influencer de sucesso e sente que só terá isso quando tiver o próprio dinheiro e, para isso, ela usará o playboy, que também está precisando de dinheiro, para fisgar sua mãe. O rapaz aceitará por ter uma grande dívida de jogo e ela promete que irá ajudá-lo. O problema é que depois de se aproximar da empresária, o falso rico, desenvolverá sentimentos pela capixaba por achar ela uma pessoa divertida e espontânea, diferente das que ele é acostumado. Ela vai se envolver com ele para tentar esquecer Amadeu, que partiu seu coração novamente.
Eles ficarão ainda mais próximos quando Regis der uma de herói de Maria. Dois assaltantes vão entrar na loja armados e começar a roubar as coisas. Nesse momento, Rael verá uma oportunidade de matar a dona do local sem que seja descoberto. Mandado por Nilda (Jussara Freire), ele sacará a arma e disparará em direção a Maria da Paz e, assustado, o ladrão efetuará um disparo, também. "Régis empurra Maria para o chão. Grande confusão. A mulher que correu pedindo socorro cai ferida. Rael esconde o revólver", indica o roteiro.
Após salvar Maria da Paz, Regis chamará a ambulância e a boleira será eternamente grata pelo ato. "O Régis me salvou na hora do tiro. Nem sei como aconteceu, foi pá-pum", falará a empresária. "Foi instintivo. Quando eu era mais novo, fazia lutas marciais, acho que o alarme soou... Agi por impulso", justifica ele. A partir desse dia, ela se encantará com o rapaz e se entregará para ele, engatando um romance.
Leia mais também sobre "Verão 90": Mercedes rouba dinheiro de Quinzão e Quinzinho pede o divórcio após transar com Dandara
(Por Pyetra Santos)