Maria da Paz (Juliana Paes) vai escapar da morte, e acusar Amadeu (Marcos Palmeira) de ser o mandante por trás dos crimes na novela "A Dona do Pedaço ". O culpado é na verdade Rael (Rafael Queiroz), mas Josiane (Agatha Moreira) vai botar na cabeça da mãe que o pai tentou tirar sua vida para ficar o a fortuna da boleira. A empresária, claro, vai sobreviver às duas tentativas de assassinato. Na primeira, ela vai ser salva por Régis (Reynaldo Gianecchini) e os dois vão engatar no romance. A segunda será realizada no momento em que Chiclete (Sergio Guizé) chegar na cidade. Ele vai reconhecer o membro da família Matheus e vai conseguir salvar Maria. A herdeira dos Ramirez, vai chamar o amado de mentiroso e vai dar um tapa em seu rosto. Eu vou embora, e não quero mais falar com você. Não me liga, não me procura", ordenará o advogado. As informações são do site Notícias da TV.
Josiane vai usar a presença de Nilda (Jussara Freire) para botar a culpa em Amadeu. A matriarca da família Matheus vai pedir para o filho ir até a delegacia para defender o sobrinho. Rael vai ser preso e vai confessar que prometeu matar a boleira para vingar os familiares mortos por Dulce (Fernanda Montenegro), avó de Da Paz, pouco tempo após desembarcar em São Paulo, nos capítulos desta semana. A aspirante a it girl, que pode não ser filha de Maria, vai inventar que o marido de Gilda (Heloisa Jorge), se ofereceu para cuidar da herança dela em caso de morte da mãe. "Eu não quero que cê seja enganada, muito menos pelo meu pai. Ele mentiu quando disse que nem sabia que esse sobrinho tava em São Paulo", vai garantir a menina.
Após conversar com Josiane, que não ficará nada feliz quando conhecer Amadeu, Maria da Paz vai se sentir confusa e vai pedir a opinião de Régis (Reynaldo Gianecchini). "Acontece que ele pode ter tido muito interesse nesse atentado. Mais ainda, eu acho que ele pode tar atrás de todo plano" vai opinar o cunhado de Agno (Malvino Salvador), sócio na construtora do pai adotivo de Virgínia (Paolla Oliveira). A boleira vai finalmente falar com o advogado. Logo de cara, ela vai brigar com o pai de Carlito (João Gabriel) por ter conseguido a liberdade de Rael através de um habeas corpus.
Maria da Paz vai então acusar Amadeu de uma série de coisas. Eu entendi seu jogo sujo, Amadeu. Eu tenho minha fábrica, minhas confeitarias... Se eu morresse, a Josiane ia herdar tudo. Eu trabalhei, me esforcei a vida toda pra dar um futuro pra minha filha. Mas, se eu morrer, ela vai herdar. Ela é quase uma menina ainda. Inocente. Cê, como pai, ia dizer que podia ajudar, é advogado... Ia meter a mão no meu dinheiro", vai disparar a neta de Dulce. O filho de Nilda vai negar tudo, e após ser chamado de mentiroso, vai levar um tapa no rosto. "Me fez vir até aqui para fazer escândalo? Está satisfeita? Eu vou embora, e não quero mais falar com você. Não me liga, não me procura", dirá Amadeu.
Leia também sobre a novela "Órfãos da Terra ': Laila descobre sobre a gravidez de Helena e Resumo dos capítulos de 10 a 15 de junho.
(Por Anna Wery)