Josiane (Agatha Moreira) vem mostrando cada vez mais seu caráter duvidoso na novela "A Dona do Pedaço". Após Maria da Paz (Juliana Paes) reencontrar Amadeu (Marcos Palmeira), ex-noivo que ela acreditava estar morto, ela vai contar para o advogado que eles têm uma filha juntos e anunciará para a menina que o pai está vivo. No entanto, a reação da patricinha não será tão boa. De início ela fica animada por acreditar que ele possa ser rico e ser sua chance de virar uma digital influencer, mas isso logo vai passar. A confeiteira contará para a jovem que o pai é humilde e não está nem perto de ser milionário. As informações são do site "Notícias da TV".
Animada ao rever o grande amor da sua vida depois de 20 anos, Maria da Paz tratará logo de chamá-lo para morar com ela, mas o entusiasmo logo passará. Mas primeiro, ela contará para a filha que seu pai está vivo. "Minha filha, senta que eu quero falar direito com você. Você vai levar um susto. Não sei como dar uma notícia dessas, então é melhor ir falando. Sempre pensei que seu pai estava morto. Mas não tá", anuncia a boleira. "Não?", surpreende-se a mimada. "Ele tá vivo. Eu encontrei ele... Passei a tarde com ele... Parte da noite também", revela a moça. "Você e meu pai? Não, não pode ser. Fantasmas não aparecem assim, de repente", indaga Josiane. "Apareceu. Era seu pai, sim", completa.
Ela, então, contará a história dos dois desde a época de Rio Vermelho, cidadezinha do Espírito Santo que foi palco da guerra entre os Matheus e Ramirez. "No passado, as famílias queriam separar a gente mentiram sobre nossa morte. Ele também achou que eu tava morta. Eram outros tempos, as famílias eram inimigas, houve um banho de sangue. Imaginaram que assim, tavam nos protegendo. Mas é isso, Jô, cê passou a vida toda acreditando que não tinha pai, e agora tem. O Amadeu tá vivo", completa a empresária radiante de felicidade. "Vivo. Meu pai tá vivo. Como ele é? Rico?", já perguntará a jovem interesseira. "Rico, rico acho que não. É advogado, mas o carro dele é simples, não é de milionário... E também não importa se é rico ou pobre. Importa é que ele tá vivo", responde Maria.
Maria da Paz, então, organizará um encontro entre os dois. "Jô, eu nem sei o que dizer. Dá um abraço", dirá o pai da menina emocionado. Josiane, no entanto, não ficará nem um pouco feliz em conhecê-lo. "Claro. Passei anos pensando que você não existia, que tava morto. Ainda tou me acostumando com a ideia de ter um pai." "Gostou do seu pai, filha?", questiona a confeiteira. "Adorei", responde falsamente a jovem tentando disfarçar a decepção. A menina que talvez não seja filha da boleira só mostrará o que realmente acho quando estiver conversando com Regis (Reynaldo Gianecchini ). "Passei a vida toda sem ter pai. Quando aparece é um advogado de terceira linha, brega. Se fosse um milionário, meus problemas estavam resolvidos. Quem sabe, na emoção do encontro abria a carteira."
Leia mais também sobre "Verão 90": Mercedes deixa Quinzão pobre e Jerônimo compra a PopTV
(Por Pyetra Santos)