Yana Sardenberg acumula projetos voltados para o mundo dos jovens. A atriz passou por "Verão 90", "Malhação" e até "Floribella". Agora, aos 31 anos, repete a linha de sucesso com "De Volta aos 15", nova série da Netflix que estreia no próximo dia 25 (sexta) e tem Camila Queiroz no papel principal. A história foi inspirada em um livro homônimo escrito pela blogueira e influencer Bruna Vieira.
A Netflix, vale lembrar, tem emplacado boas apostas com documentários sobre aplicativo de namoro e programas nacionais sobre empreendedorismo. Séries voltadas para o mundo jovem, assim, fecham o combo do que parecem ser as novas prioridades da plataforma.
Em "De volta aos 15", Camila Queiroz, que atualmente também apresenta o reality "Casamento às Cegas", dá vida a Anita na fase adulta, já que Maisa vive a personagem na adolescência, aos 15 anos. Yana Sardenberg, por sua vez, empresta a voz a Carol, prima de Anita, que na juventude será vivida por Klara Castanho. Em conversa com o Purepeople, Yana detalhou o projeto.
"Tivemos alguns encontros por vídeo para entender melhor os objetivos da personagem, os sonhos, as frustrações e ambições", explica Yana, citando o fato de que ela e Klara dividem a mesma personagem. "Acabei descobrindo que temos o mesmo signo, acredita? Quando fizemos a caracterização da personagem, concordamos que de fato ficamos muito parecidas", revela a atriz, que comprou o livro que inspirou a série e o leu de ponta a ponta.
"Emprestei algumas coisas pra Carol", admite. "A gente sempre carrega algo nosso, né? Trouxe para a Carol leveza e força na mesma proporção. Parece contraditório, mas a personagem tem tudo isso", garante.
Além de Yana e Camila Queiroz, a série também conta com Mariana Rios e Bruno Montaleone no elenco. "Depois que se encerrava o dia de trabalho, íamos todos curtir uma roda de samba juntos. Existe trabalho melhor que esse? (risos)", conta.
Em relação à pandemia, ela garante que todos os protocolos foram respeitados à risca: "Nós não podíamos nos ver no hotel, só no momento do set e, mesmo assim, só depois do teste de Covid. Claro que a gente precisa da troca, é importantíssimo, e nós tínhamos bastante troca. Porém, primeiro os protocolos. A equipe era excepcional, apenas", garante a artista, que adianta ter emprestado um pouco de si mesma para a Carol da trama.