Eliana está no streaming! A apresentadora do SBT, emissora prestes a ser vendida, terá um reality show para chamar de seu na Netflix, gigante do entretenimento já puxou outros nomes de peso da TV aberta para a internet, como Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso, em grande migração dos famosos para plataformas do tipo.
No dia 9 de fevereiro, a série de seis episódios chamada "Ideias à Venda" estreia com participantes competindo pelo prêmio de R$ 200 mil para investir em seus negócios. Os competidores são empreendedores brasileiros e vão ter que conquistar o público e jurados famosos como Enzo Celulari e Camila Coutinho.
O reality tem formato original e é uma produção 100% brasileira, com a mesma idealizadora do Shark Tank Brasil, reality similar, e o Talk Show, Lady Night, de Tatá Werneck, além de outras produções, a Floresta.
A Netflix tem apostado em parcerias locais nos países em que atua, como no caso da série coreana de sucesso mundialmente aclamada pelo público e recordista "Round 6".
Eliana se mostrou animada com a novidade e sua estreia no streaming. "Estou no ar há mais de 30 anos e ainda não havia vivido essa experiência. O streaming é uma evolução incrível da comunicação audiovisual.", conta, em caso semelhante à Angélica.
"E eu amei cada minuto, principalmente pela oportunidade de tratar, de forma leve, de um tema de que gosto tanto. Como empreendedora, adorei trocar e aprender com os participantes, com a nossa especialista Luana Genót e com os convidados maravilhosos que recebemos no painel de jurados", comenta a apresentadora.
Os convidados a que Eliana se referia são celebridades expoentes na área do empreendedorismo e que têm negócios de sucesso. A empresária, jornalista e ativista pela igualdade racial, Luana Génot tem cadeira fixa e recebe um jurado convidado a cada episódio.
Os famosos que a acompanham para auxiliar os competidores a testar seus modelos de negócio serão: Camila Coutinho, Luisa Mell, Leo Picon, enquanto sua irmã deve estar confinada no "BBB 22", Mariana Rios, Enzo Celulari e Carole Crema. Eles vão usar suas expertises nas áreas em que atuam para avaliar os produtos apresentados no palco.
No formato de game show, quatro empreendedores do mesmo setor terão que apresentar suas ideias, impressionar os jurados e convencer a plateia, em etapas de eliminação.
Os participantes são colocados à prova, e os dois melhores chegam à última fase, já garantindo um valor inicial no bolso. A decisão final de quem merece receber o grande prêmio de R$ 200 mil fica nas mãos da plateia, composta por 100 pessoas.
O programa ainda garante muita emoção já que, antes de saber o resultado dessa escolha, os empreendedores têm que ousar e fazer uma aposta com tudo o que já conquistaram.