Sem condições de jogo, Neymar não participará do último jogo da seleção, mas faz questão de estar com os demais companheiros na despedida da seleção brasileira do Mundial. Mesmo em recuperação de uma fratura na vértebra, o jogador será reintegrado à delegação da Seleção Brasileira na quinta-feira (10) na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
"Ele quer estar junto aos meninos (jogadores) neste momento. Mas ainda não pensamos no esquema como ele será levado para lá", diz a assessoria de Neymar ao Purepeople.
O atacante vai viajar com o time para ver a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Nesta quarta-feira (9), Neymar recebeu a visita do departamento médico do FC Barcelona visitou Neymar Jr, em sua casa no Brasil. O jogador se lesionou após receber uma joelhada nas costas do lateral-direito Zúñiga, aos 42 minutos do segundo tempo da partida entre Brasil e Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo, no Castelão, em Fortaleza.
"Foi confirmada a ruptura da 'apófises transversa L3 esquerda', anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo de acordo o tratamento com os serviços médicos da CBF. A lesão está evoluindo muito bem e a partir do dia 5 de agosto, o jogador continuará o tratamento e a fase final de sua recuperação em Barcelona."
Recuperação lenta
Em entrevista ao canal pago Sportv, médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar já havia adiantado que a lesão do namorado de Bruna Marquezine não é considerada grave, ou seja, não precisará de cirurgia. Por outro lado, o médico salientou que Neymar terá que usar uma cinta lombar para controlar a dor e ficar imobilizado. A previsão é de que o jogador demore de quatro a seis semanas para se recuperar totalmente.
"Infelizmente, não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas, em termo de expectativa de recuperação, é uma fratura que evolui muito bem, a expectativa de consolidação futura é muito boa", explicou o médico.
Aos 41 minutos do segundo tempo da partida desta sexta-feira, o camisa 10 da Seleção Brasileira levou uma forte joelhada do colombiano Zuñiga nas costas, caiu no chão e deixou o campo em uma maca, chorando de dor.
Mesmo com a agressão, Zuñiga não recebeu nenhuma punição do juiz. Na coletiva de imprensa realizada após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou indignação com o fato. "Não recebeu nem cartão amarelo... Nada", reclamou Felipão.
Apesar do estado de saúde que inspira cuidados, Neymar já demonstra estar em franca recuperação. Na terça-feira (8), o camisa 10 da Seleção Brasileira foi flagrado caminhando no condomínio Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral paulista, onde mora sua família. Nas imagens feitas pelo canal pago ESPN, Neymar aparece com um agasalho da Seleção, encostado em um quiosque, conversando com o pai e um amigo. Depois, ele começa a usar o celular, sendo observado por ambos.