Neymar, pelo jeito, deve se recuperar da lesão na coluna antes do previsto. O camisa 10 da Seleção Brasileira foi flagrado nesta terça-feira (08) caminhando no condomínio Jardim Acapulco, no Guarujá, litoral paulista, onde mora sua família.
Nas imagens feitas pelo canal pago ESPN, Neymar aparece com um agasalho da Seleção, encostado em um quiosque, conversando com o pai e um amigo. Depois, ele começa a usar o celular, sendo observado por ambos.
Após algum tempo, o jogador – que está usando uma cinta imobilizadora abdominal – começa a caminhar sem dificuldade e sem a ajuda dos dois. No trajeto, ele chega até a simular no ar um cabeceio.
Neymar foi para a casa dos pais após deixar a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção Brasileira. E será lá que ele vai assistir ao jogo entre Brasil e Alemanha, válida pela semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira.
O atacante sofreu uma lesão na terceira vértebra da lombar durante a partida entre Brasil e Colômbia, na última sexta-feira. Aos 41 minutos do segundo tempo, Neymar recebeu uma joelhada nas costas do lateral-direito Zúñiga e deixou o estádio Castelão em uma maca e chorando muito.
A CBF entrou com um recurso pedindo uma punição para o agressor, mas ela foi descartada pela FIFA. A previsão é que Neymar leve de 4 a 6 semanas para se recuperar totalmente da lesão.
"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça", disse o camisa 10 em um vídeo feito pela CBF.