Neymar recebeu duras críticas por conta do pronunciamento a respeito do assalto à casa de Bruna Biancardi, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (07). Ela e a filha do casal, Mavie, não estavam no imóvel, mas os pais da influenciadora foram feitos reféns e mais de R$ 600 mil em itens de luxo foram levados. O vizinho da família é um dos envolvidos no crime.
"Dia triste, com duas notícias muito ruins. Primeiro foi o ataque que os pais da Bru sofreram, mas graças a Deus, todos estão bem!", iniciou Neymar, que encerrou o discurso lamentando a morte da assistente de palco Luana Andrade, vítima de complicações durante uma lipoaspiração. "Segundo, o falecimento de uma amiga. Meus sentimentos a toda a família, que Deus receba a Luana de braços abertos", finalizou o craque.
Nos comentários da página Subcelebrities, do Instagram, o tom escolhido pelo jogador para se referir ao crime sofrido pelos pais de Bruna foi muito criticado.
"Como que ele consegue falar de um quase sequestro da própria filha dessa forma? Pelo amor de Deus", detonou um perfil. "Ele chamando ela de Bru, parece mais uma amiga do que a noiva dele", criticou uma moça. "Não queria julgar, longe de mim, mas o cara fala do quase sequestro da filha e da mãe da criança numa frieza que assusta", lamentou outra mulher. "Senti mais emoção dele na parte que fala da amiga, do que pelo aconteceu com a filha, Bru e sua família", cutucou uma internauta. "Até pra se pronunciar esse cara é esquisito", debochou um usuário.
Vale lembrar que, apesar de ter comovido bastante o público, a informação de que o plano inicial era sequestrar Bruna e Mavie ainda está incerta. Diversos veículos reportaram que a polícia afirmou que essa era a intenção dos bandidos. O apresentador Luiz Bacci, da Record TV, chegou a divulgar imagens de um suposto cativeiro montado para mãe e filha.
No entanto, a irmã de Bruna, Bianca Biancardi, nega a informação. A nutricionista ainda fez duras críticas contra Bacci e afirmou que vai processar o jornalista e a Record TV. "Isso é mentira! Não acreditem nesse tipo de 'jornalista'. Luiz Bacci nunca foi e nunca será fonte de informação confiável. A delegada jamais falou isso! O próprio bandido negou e disse que só queria dinheiro! Nunca teve a intenção de sequestrar ninguém", disse ela.