Neymar teria tomado uma decisão importante durante suas férias em Ibiza, na Espanha. Em maio à saídas com os amigos e algumas polêmicas nas redes sociais, o jogador teria verbalizado o desejo de sair do PSG. A decisão foi comentada por Neymar pai, que também é empresário do filho.
Meses antes da Copa do Mundo 2022, Neymar viveu alguns momentos tensos no PSG. O jogador disputou o espaço de destaque com Mbappé, que também passa por uma situação delicada no clube francês, e rendeu alguns desentendimentos nos vestiários do time.
O desgosto de Neymar no clube também acontece por causa dos torcedores, que já foram à casa do jogador protestar pela sua saída. Contrato de Neymar no PSG vai até 2027.
Segundo o jornal esportivo "L'Équipe", Neymar comunicou os diretores do PSG que quer sair do clube nesta janela de transferências. Ainda de acordo com o veículo, o jogador tem vontade de voltar ao Barcelona, onde viveu seu melhor momento no futebol. No fim de semana, Neymar pai publicou uma foto com o filho na companhia de Pini Zahavi, empresário que cuidou da transferência do atleta do clube espanhol para o francês. A foto fez aumentar ainda mais a especulação sobre o futuro do jogador.
Após a notícia do "LÉquipe" agitar o mundo do futebol, Neymar pai desmentiu que o filho teria pedido tranferência de time. "Não tenho como confirmar uma notícia que não aconteceu. L'Equipe sendo L'Efake", disse ao portal "Premier League Brasil".