A final da Copa do Mundo 2022 acontecerá no domingo (18), no Estádio Lusail. Messi e Mbappé irão defender a Argentina e a França pelo tricampeonato. Além do título, os jogadores também disputam espaço na artilharia da competição. Em sua última Copa do Mundo, o argentino já marcou cinco gols, mesma marca atingida pelo francês.
Donos dos maiores salários do Mundial, Messi e Mbappé já foram alvos de notícias sobre um possível desentendimento entre os dois. Mas, afinal, Messi e Mbappé já brigaram?
Messi e Neymar se conheceram enquanto os dois ainda jogavam pelo Barcelona. A amizade se fortaleceu ao longo dos anos e o brasileiro já participou de momentos importantes da vida do argentino.
Neste ano, Neymar e Mbappé passaram por momentos turbulentos. Isso porque, após ter renovado o contrato com o PSG, o francês pediu a saída do brasileiro para ter mais oportunidades em campo. A briga entre os dois afetou Messi.
Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o argentino teria se incomodado com a atitude do francês, pois queria a permanência de Neymar no PSG.
Cristiano Ronaldo publicou um post emocionado sobre a eliminação de Portugal da Copa do Mundo 2022. Nos comentários, CR7 recebeu dezenas de mensagens de carinho, inclusive de Mbappé.
O atacante francês comentou as seguintes figurinhas no post de Cristiano Ronaldo: uma coroa, duas mãos juntas agradecendo e um bode. Em inglês, a palavra 'bode' significa "goat", sigla para "Greatest of All Time" (Melhor de todos os tempos, em tradução livre).
Para os torcedores, Mbappé declarou abertamente sua posição na famosa briga entre "quem é melhor? Messi ou CR7".
Messi e Mbappé estão com o mesmo número de gols na Copa do Mundo 2022. Caso não marquem no jogo de domingo, ou façam a mesma quantidade de gols, há algumas categorias que definirão qual jogador levará o prêmio da chuteira de ouro.
Segundo os critérios, o desempate será feito analisando quem deu o maior número de assistências no Mundial. Nesse caso, Messi venceria Mbappé, pois já distribuiu três bolas, contra duas do francês.
O segundo critério é o número de minutos em campo. Nesse quesito, Mbappé levaria a melhor.