Dos 166 gols marcados pelo Barcelona ao longo desta temporada da Liga dos Campeões da Europa, 114 foram feitos pelo chamado trio MSN, composto por Lionel Messi, Luis Alberto Suárez e Neymar - que é um dos artilheiros da Seleção Brasileira. Real Madrid tem acumulado 149 finalizações bem sucedidas, seguido do Bayern Munique, com 120. Já o Paris Saint-Germain, eliminado pelo clube catalão nas quartas de finais, tem 110 gols nessa temporada da competição esportiva.
O clube espanhol enfrentou o Bayern de Munique pela semifinal do campeonato e segue para a final. Apesar de ter perdido de 3 a 2, o Barça manteve o saldo de gols positivo e segue sua jornada até a taça. Neymar foi o responsável por segurar o clube adversário e marcou dois gols durante a partida.
Neymar chega aos 50 gols marcados pelo Barça e passa recorde de Ronaldo
Parece que o brasileiro está traçando sua caminhada de sucesso na Europa. No último sábado (9), o atacante chegou aos 50 gols marcados pelo Barcelona. O recorde foi alcançado em um jogo contra o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol. Sem contar que ele também ultrapassou o reinado conquistado por Ronaldo Fenômeno.
No primeiro combate contra o Bayern, o Barcelona goleou o time alemão por 3 a 0, com direito a troque de passes de Neymar e Messi. O argentino fez dois gols e o ex-namorado de Bruna Marquezine finalizou um. Na comemoração de seu gol, o brasileiro foi levado ao chão pelo companheiro de equipe que será pai novamente.
Sem tempo para descansar, Neymar tem que conciliar os jogos do Barça com os da Seleção Brasileira. Isso porque ele foi convocado pelo técnico Dunga para disputar a Copa América, que serpa realizada no Chile a partir de junho. Além do astro dos gramados, David Luiz, Thiago Silva, Diego Tardelli, Robinho, Philippe Coutinho, Jeferson e mais jogadores vestiram o escudo do Brasil para defender o time canarinho na disputa continental. A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru.