Neymar , que no último confronto comemorou imitando barriga de grávida, foi o destaque do jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain e não deu chance para o time francês de se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A partida aconteceu no estádio Camp Nou, em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (21), e o atacante brasileiro marcou dois gols, garantindo a classificação do time catalão no campeonato com o placar de 2 a 0.
Olhos e pés do craque estavam afinados e as duas finalizações aconteceram com uma naturalidade do qual só os mestres sabem fazer. Em 41 combates com o PSG - clube que está muito interessado de ter Neymar em sua linha de ataque na temporada de 2016 - o astro dos gramados soma 30 gols, desde a chegada do camisa 11 à Europa, em julho de 2013 - quando jogou pela primeira vez pelo Barcelona. Antes do enfrentamento, ele usou a rede social para desejar sorte aos colegas: "Que Deus nos abençoe e nos prosteja".
Iniesta e David Luiz ajudaram Neymar a marcar os gols da vitória do Barcelona
Apesar de ter se consagrado no jogo, o sócio do Barcelona não teve a conquista sozinho. Iniesta ajudou o brasileiro, deixando-o de cara com o goleiro, na primeira pontuação. Já no segundo gol, o amigo e companheiro de time e de festas Daniel Alves usou a perna esquerda para um cruzamento praticamente perfeito em direção à cabeça do artilheiro da partida. Já David Luiz, conhecido por sua longa cabeleira, falhou em suas marcações como zagueiro, o que deixou tudo mais fácil para a bandeira catalã. Além disso, um gol de Ibrahimovic foi anulado pelo juiz e o placar do PSG amargurou um zero até o final dos 90 minutos.
Barça e Bayern de Munique já estão classificados para as semifinais e esperam o sorteio da próxima sexta-feira (24) em Nyon, na Suíça, que definirá os confrontos. Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid e Monaco joga contra o Juventus na próxima quarta-feira (22) para definirem os últimos dois times que completam as semifinais.