Neymar conseguiu uma folga do jogo do PSG no dia 1º de janeiro após ter sido expulso da partida dessa quarta-feira (28). Nas redes sociais, a situação do jogador vem sendo apontada como "tática" para aproveitar a festa de Ano Novo que ele irá organizar em Paris. Uma série de "coincidências" com as datas, porém, fez o jogador ser chamado de "Rei do Camarote".
Desde 2015, Neymar consegue um jeito de aproveitar as festas de fim de ano e não jogar pelo time que está. Em 2015 e 2016, o jogador também estava suspenso. Nesses anos, o Réveillon foi comemorado em uma festa dada pela irmã, Rafaella Santos.
Já em 2017, o jogador estava sentindo dores musculares. A festa de Ano Novo também foi realizada pela irmã. Em 2018, 2019, 2020 e 2021, o jogador estava lesionado e chegou a passar a festividade de muletas. Neste ano, Neymar está suspenso.
No programa "Os Donos da Bola", da Band, Neymar foi chamado de "Rei do Camarote", pela série de coincidências.
Apesar da expulsão, Neymar não pretende vir ao Brasil para a festa de virada do ano. Segundo informações do Jornal Extra, o jogador já está recebendo diversos amigos em Paris para o evento
Uma das que já desembarcaram em Paris é a modelo Jessica Turini, com quem ele vive um affair desde agosto e que o acompanhou no Catar durante a Copa. Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, também está na cidade e assistiu ao jogo do PSG ao lado de Carol Dantas, mãe do filho do jogador, e de parças do atleta.