Neymar participou da primeira partida pelo PSG após a derrota no Brasil na Copa do Mundo 2022. Ao que tudo indica, mesmo com as festas realizadas no Brasil no período de férias, o jogador ainda está com a cabeça quente. Isso porque, na partida, o brasileiro foi expulso e estará de fora da partida no dia primeiro de janeiro. O feito de Neymar rendeu uma polêmica nas redes sociais.
A expulsão aconteceu no segundo tempo do jogo após Neymar dar um tapa no rosto do adversário em uma disputa de bola e, em seguida, cavar um pênalti inexistente. Com o vermelho, o jogador não estará na partida contra o Lens no dia 1º de janeiro.
Nas redes sociais, os torcedores apostaram que atitude de Neymar é uma tática para passar o Ano Novo numa festa ao lado dos parças. É de conhecimento geral que o atleta é responsável por organizar grandes eventos na virada do ano em sua casa em Mangaratiba, inclusive durante a pandemia.
"Partiu Mangaratiba", escreveu um torcedor no comentário da publicação dobre a expulsão no Instagram do "Globo Esporte". "Deu tudo certo, galera da festa!!! Tô livre pra o Réveillon", brincou outro. "Seria mais Ético pedir dispensa ao treinador", apontou um terceiro. "Folga do Réveillon garantida com sucesso".
Apesar da expulsão, Neymar não pretende vir ao Brasil para a festa de virada do ano. Segundo informações do Jornal Extra, o jogador já está recebendo diversos amigos em Paris para o evento.
Uma das que já desembarcaram em Paris é a modelo Jessica Turini, com quem ele vive um affair desde agosto e que o acompanhou no Catar durante a Copa. Bruna Biancardi, ex-namorada de Neymar, também está na cidade e assistiu ao jogo do PSG ao lado de Carol Dantas, mãe do filho do jogador, e de parças do atleta.