Neymar sofreu uma censura no Instagram após compartilhar um vídeo de André Valadão sobre acusações contra Lula. Um dia antes, durante a entrevista no Flow Podcast, o candidato à presidência mandou uma indireta ao jogador do PSG sobre as acusações de fraude fiscal.
No vídeo, o pastor André Valadão lê um texto se retratando sobre o que havia dito sobre Lula. Valadão é declaradamente eleitor de Bolsonaro, rival de Lula no segundo turno das Eleições 2022. No vídeo, o pastor diz que foi obrigado pelo TSE a se retratar.
A informação, porém, não é correta. Por isso, o Instagram mostrou um aviso de que a publicação feita por Neymar é fake news.
Neymar afirmou durante depoimento do processo movido pela DIS em um tribunal em Barcelona, nesta terça-feira (18), que apenas assinava os documentos que seu pai apresentava. O jogador é réu em ação sobre supostas irregularidades na polêmica transferência do Santos ao clube catalão em 2013.
"Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda", explicou o craque, que a partir de 20 de novembro vai liderar a seleção na Copa do Catar (veja curiosidades sobre a competição).